sábado, 28 de julho de 2012

ABC vence e confirma crescimento na tabela

ABC fez seu 5º jogo mostrando crescimento.
Os 2 primeiros foram derrotas injustas (Vitória e Atlético-PR), onde o time poderia tranquilamente ter empatado, o terceiro jogo foi aquele empate também "injusto" contra o líder Criciúma, e agora estamos com duas vitórias seguidas.

Hoje, o Mais Querido começou meio sonolento em campo. Bileu errando muito, Raul tentando encontrar seu espaço, e Jérson tendo que se virar no meio. Só foi o ABC colocar a bola no chão e dar 3 passes - e isso o futebol treinado por Ademir Fonseca treina bem - que o primeiro gol saiu um chutaço de Éderson.
A partir dai o ABC tocou mais a bola. Dava gosto ver o Mais Querido jogar.
E foi jogando assim que, numa troca de passes sensacionais, Raul faz o segundo gol.
O ABC mandava no jogo e o Guaratinguetá mostrava que o nível da Série B é esse mesmo do jogo deles.

No segundo tempo, de novo o ABC sonolento. Bileu voltou melhor mas foi logo substituído por Serginho (lembrando que Bileu ficou a semana de virose). Apesar de esforços do time paulista, o ABC ainda era o dono do jogo. Uma bola na trave num das poucas jogadas tramadas do Guaratinguetá e só.
O ABC poderia ter ampliado mais o placar, mas só nos acréscimos é que Pardal deixou o seu.
3 a 0 para o ABC.
Nossos laterais jogaram bem, Andrey muito seguro nas bolas de longa distância, e Guto novamente um animal em campo.
Na frente Pardal e Éderson mostram que são a dupla titular de ataque.

Frasqueirão com bom público, sem chuva, a torcida vibrou com a retomada do ABC no campeonato.

Próxima partida é contra um dos 4 líderes, o Goiás.
Talvez o BlogARCosta pinte por lá, em Goiânia. Ainda não é certeza.
Mas vamos fazer o possível.

Parabéns ao ABC, aos jogadores, e à Frasqueira.
Alô DEUS, a Frasqueira te agradeçe senhor!

Veja os gols da partida:

4 comentários:

Múrcio disse...

Mais uma vez o meio de campo e o ataque foram impecáveis e agora até temos mais opções de banco para variar as jogadas com a volta de Bombinha, que só jogou quinze minutos, mas já arriscou um chute de longa distância, o que mostra que a perna deve estar recuperada. É o estado de espírito. Quando a maré está boa, tudo dá certo. Quando estava ruim, nem time titular nós tínhamos.
Agora é continuar o trabalho com mais tranqüilidade e saber que nada está ganho. Precisamos continuar a pegada, ir para cada jogo sabendo que vai ser difícil, mas temos condições de sair definitivamente do grupo de baixo, pois agora encostamos no grupo intermediário que tem cinco equipes com dezessete pontos, um ponto apenas mais que o Abc.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Apoiado pela frasqueira que compareceu em número razoável, o ABC fez mais uma boa partida e venceu o Guaratinguetá por 3 a 0 neste sábado, no Frasqueirão, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, não ganhamos nenhuma posição na tabela, mas conseguimos algo muito melhor que foi a confiança da torcida, a autoconfiança dos jogadores, jogamos bem, vencemos, convencemos e abrimos uma boa distância de seis pontos para a temida zona de rebaixamento.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Não foi uma partida perfeita do ABC, pois o adversário que sabemos que é muito fraco começou melhor e até ameaçou nos primeiros minutos, mas logo tomamos as rédeas da partida a partir do primeiro gol e merecemos com sobras a vitória, que poderia ser com um placar muito maior. Ainda precisamos melhorar a zaga que continua não me passando segurança, mas agora conseguimos os pontos que precisávamos para trabalhar com mais tranqüilidade para conseguir esta evolução ao longo da competição.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Prezado Alexandre, boa noite.

Estou em Ipojuca, mais especificamente no DISTRITO/PRAIA de Poto de Galinha e não assisti ao jogo do ABC versus GUARATINGUETÁ.

Li seu texto e fiquei FELIZ ao ver você concluir o texto citando SOUZA SILVA.

Beleza garoto.