quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os erros do empate dessa noite

Um empate lamentável. O ABC teve vários jogadores jogando bem essa noite. Todos que a gente já sabe que jogam: Jérson, Renatinho, Raul, Bileu , Guto.

E como que um time onde pelo menos 5 jogadores jogam acima da media perde (empata) um jogo?

Vários fatores. Vou listas alguns aqui perceptíveis:

- falta de controle da bola no final da partida. A partida estava ganha. O ABC não precisava rifar bolas, nem ter pressa em atacar. O lance que originou o gol do empate foi mais uma bola alçada para Léo Gamalho. Não precisávamos disso aquela altura.

- falta de comando para a orientação dita acima. Se tivéssemos em campo alguém "inteligente" e que orientasse o grupo o que eu falei acima, o jogo tava mais do que ganho. Ademir Fonseca poderia fazer esse papel na falta de um líder em campo, mas ele preferiu fazer media com a torcida pedindo aplausos. Lamentável.

- falta de um jogador que chute de fora pelo meio. Jerson chuta fraco, Guto não chuta nada. No primeiro tempo Guto e Jérson tiveram varias chances de mandar um balaço, e nada. Erro que o treinador não percebe e não corrige. É só em alguns momentos inverter os volantes, deixando Guto atras e Bileu em seu lugar. Bileu chuta muito bem.

- falta de vergonha em perder tantos gols. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo o ABC teve varias chances de matar de vez a partida. Isso sem contar o penalty.

Enfim, empate com sabor de derrota, mas contra o time que é líder. O ABC tem que entender que esse time que jogou contra hoje é o líder. Alguém viu algo de extraordinário nesse time? Não. Pelo contrario.

Vamos pra frente que a única coisa que não tem solução é a morte.

5 comentários:

Maciel disse...

Eu havia assistido ao jogo entre Ceará e Criciúma e constatei o SUFOCO que o Vozão aplicou no tigre! Esse time É FRACO, tem conseguido seus resultados como ontem, num bambo e sempre nos acréscimos das partidas! Tínhamos a obrigação de ter vencido pois tivemos dessa vez uma arbitragem imparcial, que por sinal nos ajudou até! Ainda vai ter gente com a cara de pau de colocar a culpa do nosso quinto jogo seguido sem vitória, na arbitragem. Esse tipo de reclame está se tornando crônico e sendo usado para mascarar nossa incompetencia! Não adianta jogar bem, ter o domínio da partida, o resultado em nossas mãos e não vencer! Vitória é critério de desmpate.
Ainda bem que, assim que terminou o jogo eu me virei e tentei dormir...Ainda bem! Só volto ao estádio quando nosso time criar vergonha na cara!

Múrcio disse...

Há quem culpe o juiz, um zagueiro, o azar ou até um torcedor que joga objetos no campo, mas quando o “conjunto da obra” não é bem feito, através de um trabalho planejado e bem dirigido os resultados positivos não aparecem. Mais uma vez eu digo que perdemos para nós mesmo, por que sempre achamos um jeito de criarmos mais problemas quando já temos tantos. Desta vez até o juiz nos ajudou duas vezes, quando marcou um pênalti a nosso favor que não foi e expulsou um atleta deles ainda no primeiro tempo. Se ele errou na última bola, marcando falta de Léo Gamalho que não foi, mesmo assim estávamos na vantagem, pois ele já tinha nos ajudado duas vezes antes. O que não podia acontecer era todo o sistema defensivo falhar infantilmente num chutão do goleiro adversário.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Após o jogo Ademir Fonseca disse: “ganhando o jogo, no final faltou catimba, experiência. A culpa é nossa. A culpa é de todos. A culpa não é de um só”.
Ele já está começando a “tirar o dele da reta”? Daqui a pouco ele perde o controle do time com estas declarações. Nesta hora o que menos importa é de quem é a culpa. Temos que detectar o problema, resolvê-lo e não criarmos outros. Há muito tempo que digo que nosso elenco não tem um líder e isto faz muita falta. Mas ninguém vê isto. No final deste jogo faltou um líder dentro de campo para segurar o jogo. Mas, se temos um culpado, é o treinador que vem escalando mal o time, insistindo com Washington, Henick e agora Leandro Cardoso. Mas nem vamos pensar em substituí-lo, pois o próximo vai fazer novos testes com Henick, Washington, Leandro Cardoso e trazer mais alguns “Anderson Costa”.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Eu repito o que já disse antes, a série B tem muitos times ruins, não tem nenhum “bicho papão” e se conseguirmos um dia montar este time, com certeza vamos escapar do rebaixamento. Só precisamos parar de criar mais problemas e resolver os que já temos enquanto é tempo. No momento estamos no Z4 sim, mas com apenas uma vitória saímos, bastando apenas manter pouco mais de 40% de aproveitamento a partir de agora para escaparmos no final do campeonato. Se não conseguirmos é por que somos ainda piores que esta “ruma” de times medíocres e merecemos mesmo cair.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Tom França disse...

Gostei de ver as manifestações de esperança em tempos melhores, isso, mesmo sem o time ganhar.isso prova de quem está postando aqui com otimismo, não são hipócritas, que só vibram na boa.Com Ademir Fonseca o time é outro, perdemos três jogos e empatamos outro de forma injusta. O que não pode acontecer e o que eu temo, é a falta de confiança após os resultados negativos. Notei no semblante do Ademir Fonseca ontem, um certo ar de desânimo. Calma treinador! A torcida está do seu lado, pelo menos ainda. O que o ABC está precisando é de: primeiro afastar essa "uruca"; segundo,ter jogadores de reposição a altura dos titulares. Mesmo assim, quando o time jogou sem os supostos titulares, esteve bem. Paciência é uma virtude. Estou acreditando que em breve estaremos numa posição melhor.Força Frasqueira! Força ABC!Jogadores: Nos confiamos em vocês! Se jogarem como jogaram ontem, não tenho a menor sombra de dúvida, que conseguiremos logo logo sair dessa situação desagradável.