quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Copa do Mundo em Natal é só sucesso

Como eu já havia alertado há anos, Natal ser sede da Copa do Mundo só traria benefícios.

Estádio novo, empregos, dezenas de construções em torno da nova praça esportiva, turismo (que gera mais empregos), exposição da cidade nacionalmente e internacionalmente (que gera mais empregos), aeroporto novo, porto marítimo novo, renovação de vias, avenidas, fluxo de carros (não é uma obra de mobilidade urbana, infelizmente, mas é uma melhoria).

Se Natal não fosse sede, isso tudo estaria acontecendo em Florianópolis, e não na Cidade do Sol.
E para aqueles que ainda insistem em dizer que não era pra Natal ser sede por precisarmos melhorar a saúde, educação, etc, isso são coisas completamente diferentes. Natal e quase todas as cidades brasileiras precisam melhorar o atendimento básico à população sim! Ninguém questiona isso.
Mas a Copa, como já falei aqui, é independente disso.

Vamos deixar de pensar pequeno né? Chega! Já falei uma vez sobre isso aqui (clique aqui para ler): Será que Natal é a pior capital do Brasil? Será mesmo que os hospitais públicos das outras cidades estão em melhores condições que o da capital potiguar? Será mesmo que nossa educação pública, nosso transporte ou nossa segurança é incomparavelmente péssima, colocado-os face-a-face com outras capitais nordestinas ou mesmo do sul/sudeste?
Não né?

Menos! Muito menos.

A Copa do Mundo de Futebol é o maior evento esportivo do planeta! Todos os olhos do mundo estarão voltados para nossa bela cidade.
São mais de 2 bilhões de reais de investimento na nossa cidade. Não existiria isso se não fôssemos sede.
E ainda teremos a obra da Eng. Roberto Freire, os VLTs, o viaduto da Urbana, faixas exclusivas para os ônibus.
Tem muito pra vir ainda.

E olha, vou te contar uma coisa.
Muitos desses que eram contra a Copa em Natal, se ela não viesse pra nossa cidade, estariam comprando passagens e ingressos pra Florianópolis.

Nenhum comentário: