segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Resenha do jogo ABC 2x0 Rio Branco-AC

O ABC estreou bem em casa pela terceira fase da série C e bateu o Rio Branco-AC pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Fábio Silva, aos 10, e Jean, aos 29 minutos, ainda na primeira etapa de partida.
A equipe do técnico Ferdinando Teixeira pode garantir vaga para o octogonal decisivo já no próximo domingo (30). Caso Rio Branco-AC e Fast Clube-AM empatem na próxima quarta feira (26), e ABC e Bahia vençam seus jogos no final de semana, os dois últimos avançam à fase final da competição.
A etapa inicial de jogo foi bastante movimentada, mas com ampla vantagem do ABC que se aproveitou da fragilidade da defesa acreana no primeiro tempo e abriu o placar aos 10 minutos. Após chute de Wallyson e a boa defesa do goleiro Marcos Vinícius, a bola sobrou para o atacante Fábio Silva completar de cabeça para o fundo das redes e colocar o Alvinegro a frente no placar.
Mesmo em vantagem, o time da casa continuava pressionando e quase marcou o segundo com Wallyson que acertou o travessão em chute da entrada da área.
A pressão alvinegra aumentava a cada minuto e, aos 29, conseguiu ampliar o marcador. O jogador Jean dominou a bola na área e bateu forte no canto direito do goleiro Marcos Vinícius; ABC 2 a 0.
Depois de marcar o segundo, o time da casa caiu um pouco de produção e a equipe do Acre tentou esboçar uma reação, mas o ABC voltou a comandar as investidas e ainda perdeu duas chances de marcar antes do final do primeiro tempo, com Juninho Petrolina acertando a trave e Wallyson passando da linha da bola, após chute cruzado.
A equipe visitante assustou em apenas duas oportunidades no primeiro tempo, mas a defesa do alvinegro impediu maiores sustos.
Na volta para o segundo tempo o Rio Branco buscou uma melhor sorte, e apesar da primeira investida da etapa final ser do ABC, o time do Acre se lançou mais ao ataque e pressionou bastante nos chutes de fora da área e em cruzamentos.
Num ritmo mais lento que no primeiro tempo, o alvinegro parecia demonstrar sinais de cansaço, enquanto o Rio Branco se aproveitava dessa situação para criar as melhores oportunidades de marcar fazendo com que o goleiro Raniere trabalhasse em dobro. Numa das maiores chances da equipe visitante, o arqueiro abcedista teve que se esticar todo para desviar a cabeçada de Rodolfo que acabou saindo pela linha de fundo.
Mesmo com a pressão durante todo o segundo tempo, o Rio Branco não conseguiu marcar e o ABC acabou garantindo a vitória construída ainda na etapa inicial de partida.
A vitória dentro de casa deixou o Alvinegro na segunda colocação, com seis pontos, um a menos que o Bahia, que tem sete. O time do Acre segue na lanterna do grupo 25 sem pontos conquistados.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: