segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ultrapassagem inválida de Hamilton

Não consigo mais entender a Formula 1. Na verdade, entendo sim. Quando era o Shumacher, ele era intocável. Quando ele saiu, perderam o rumo da coisa.
Ontem, em Monza, Massa largou muito bem. Aliás, Hamilton já devia ter sido punido ANTES da largada, pois seu carro já estava virado para o carro de Massa, e não reto (não sei se existe punição pra isso, mas deveria).
Em seguida, por estar largando no lado sujo da pista Hamilton patinou e a Ferrari de Massa largou muito bem e assumiu a segunda colocação. Assumiu mesmo! Hamilton, antes da primera curva, estava exatamente atrás de Massa.
Quando todos se aproximaram da curva, e a reta ficou mais larga (pois a reta na largada é mais estreira), Hamilton botou o carro na esquerda de Massa, acelerou para freiar depois e ficou lado a lado de Massa. Pra que ele fez isso? Tinha pista para ele? Claro que não.
Massa, e todos os outros pilotos, fizeram a curva na sua tangência. Como não tinha espaço para Hamilton, ele forçou pra cima de Massa. Massa não cedeu, claro, e Hamilton furou a curva, passando reto e saindo da frente de Massa.
Ilegal? Claro que ilegal. Hamilton perdeu a posição para Massa e SABIA que no lado que ele estava restaria apenas passar reto na curva. Foi premeditado, e era passível de punição.
Não que Massa ganharia ou não quebraria por causa dessa curva, longe de dizer isso.
Mas Hamilton ultrapassou de forma ilegal e não foi punido.
Aliás, lambança por lambança, pra que a Ferrari foi testar uma nova suspensão traseira em Massa, logo na corrida que ele tinha que ganhar.
Por isso falo, depois que Shumacher saiu, pode-se tudo na Formula 1.

Nenhum comentário: