domingo, 21 de junho de 2009

Emilson Tavares merece ser DEMITIDO

Eu trabalho em empresa privada. Uma empresa enxuta, em um setor de informática impressionantemente enxuto para os dias de hoje, e até do amanhã, apesar da informática está abocanhando tudo que existe. Pessoal treinado, cada um exercendo o seu devido trabalho, e com competência.
Em um certo momento, em uma filial da empresa, 2 funcionários brigaram. Até ai tudo bem, acontece em todos os lugarem. Brigas, discussões acontecem, as vezes até chegam a produzir bons resultados. Mas a briga ficou maior, saiu de dentro da informática, e expôs os funcionários diretamente envolvidos. Chegou a diretoria, a empresa toda ficou sabendo.
Os 2 foram pra rua. Esse tipo de comportamento atrapalha em demasia o ambiente de trabalho, os outros profissionais que estão envolvidos e a empresa em si.

O ABC não é uma empresa, longe disso. Não sei até que ponto o ABC está informatizado, mas duvido que seja mais do que a bodega da esquina. Também não sei até que ponto seus diretores são treinados, e se são profissionais gabaritados para exercer os cargos que ocupam. Pelo que se vê de fora, não. Competência passa longe, principalmente na área de marketing, comunicação, e até no futebol.
Se o ABC é assim e o diretor de comunicação do clube vem a um veículo oficial do clube, que tem abrangência estadual, fazer críticas para quem quer que seja de dentro do clube, não resta outra alternativa para o presidente senão mostrar onde fica a saída do ABC.
O programa de rádio do ABC não é para isso, não foi criado para isso, muito pelo contrário. E esse contrário nunca aconteceu com a "Voz da Frasqueira". Quero saber um levantamento de quantos sócios-torcedores assinaram contrato por ter ouvido a Voz da Frasqueira. Quero saber quantas camisas oficiais foram vendidas, ou ingressos foram fomentados a serem comprados, ou mesmo quantos patrocínios apareceram ao clube com o programa.
Problemas internos do clube ou de uma empresa tem que ser resolvidos DENTRO do clube.
Expor o clube ao ridículo como foi feito é uma palhaçada, uma coisa pequena, sinceramente, coisa de briga de marido e mulher de uma favela, desses barracos de filmes nacionais que assistimos.
Eu, de fora do ABC, tenho o direito de criticar a todos. Aqui é o lugar para isso.
Eu, de dentro do ABC, tenho que ser o melhor profissional que existe no clube.
Assisti a um filme uma vez que o cara estava sendo entrevistado para emprego, pelo presidente da empresa. O presidente perguntou:
- O que vc quer ser aqui? Onde pretende chegar?
O candidato não minimizou:
- Eu quero estar no SEU lugar, ocupar essa cadeira! Mas como admiro o senhor, a empresa, e sei que o caminho é longo até chegar ai, eu vou ser o melhor funcionário do senhor. Vou fazer tudo o que o senhor pedir e com a melhor solução. Vou ser seu braço direito e esquerdo. Um trabalho solicitado pelo senhor é um trabalho realizado.

É esse o tipo de funcionário que desejo!
O resto é rua!

4 comentários:

Diego Ivan disse...

Como eu não ouvi o programa “A Voz da Frasqueira” não posso comentar sobre o que foi dito no programa, mas a repercussão das declarações e o tom deixam claro que tem muito rato nesse ninho.

Se o Presidente do ABC passar a mão na cabeça desse diretor, que verdadeiramente ridicularizou o seu mandato e pôs em duvida à idoneidade do gestor, o Presidente do ABC estará assinando em baixo e dando margem para insinuações ainda piores.

Como eu disse não vou me alongar, até por que não ouvi o programa em questão, também não faço meu ouvido de pinico escutando a pretensa “A Voz da Frasqueira”. Agora se nada for modificado no ABC começo a achar que o Presidente do ABC, Judas Tadeu Gurgel, tem algum rabo preso nas mãos desse diretor.

Para quem não sabe, o programa “A Voz da Frasqueira” é um espaço que o ABC aluga em uma Radio para promover as coisas do Clube.

Essa é minha opinião.

Abraço!!!

Anônimo disse...

È lamentável o ocorrido no programa a voz da frasqueira de sábado. Acharam pouco o ridículo que é colocar aquele menino chorando no programa, e foram lavar a roupa suja no ar. Temos tantas coisas a fazer, nossa situação na competição, a parte financeira, dentre outras é tão difícil, para ficarmos dispersando e discutindo bobagens no ar. Vamos promover o ABC, afinal, tudo pelo ABC e para o ABC, que tem que ser e sempre será maior que tudo e todos. Lawrence.

Luciano disse...

Por esta e outras que o nosso ABC continua um clube caseiro com dirigentes caseiros e incompetentes.

Jacson Artson disse...

Senhores,

Boa noite.
Eu escutei o programa neste dia e ouvi tudo que o senhor em questão vomitou no ar.

Não concordo, nem tão pouco discordo do que o mesmo falou, e sim, onde ele escolheu para fazer isso.

Como Alexandre disse, isso é municiar muita gente que gosta de atacar nosso clube, e o que menos precisamos neste momento e municia-los!!!

Santa Paciência!!!