sábado, 13 de junho de 2009

Na cara e na coragem!

Parabéns aos jogadores do Mais Querido que venceram - mais uma vez - o Vila Nova no Frasqueirão, desta vez por 1 a 0, com o primeiro gol de Fábio Saci. E foi uma vitória na determinação, na raça, na cara e na coragem.
A mesma cara e coragem que não tiveram os torcedores que ficaram em casa ou em algum barzinho, e deixaram de comparecer e torcer pelo time do coração. Tivemos apenas 4500 fiéis ABCdistas em campo.

Rodriguinho
Injustas as vaias tecidas pela Frasqueira na hora da substituição, e não é a primeira vez. Novamente escrevo aqui que Rodriguinho não tem culpa de nada. E ele foi o autor da jogada que originou o único gol da partida. Com quem Rodriguinho tem que jogar? Quem se apresenta ao lado dele para iniciar alguma jogada? É complicada a vida de meia assim, ainda mais um jogador que a torcida pega no pé. Ontem pela manhã, Rodriguinho parecia apreensivo no Frasqueirão, cabeça baixa, com responsabilidade e medo - ao mesmo tempo - de ser o camisa 10 do ABC e saber que no momento em que botar o pé no gramado vai ser vaiado. Mesmo assim entrou em campo e fez a jogada que originou no único gol da partida. Agora é foda ter que ouvir o "ABCdista" Pedro Neto continuar falando mal do garoto. Assim, quem consegue Pedro?

João Paulo
Novamente uma partida boa do baixinho. Já tinha sido assim contra o Bahia, e parece que o garoto a cada dia vem pegando confiança. Fez duas jogadas de craque, só não foi abençoado com um gol. Merecia!

Zaga e volantes
Felizmente nossa zaga funcionou, pq se for depender dos volantes, não ganharam quase nada no jogo inteiro. Erandir tem seu desconto, pq ele foi pro ataque, e sendo o único que chuta de fora da área, voltando a fazer uma boa partida. Marco Aurélio ficou em dúvida se tinha sido escalado como lateral ou volante, e deixou uma avenida do lado esquerdo do campo, por onde saíram as melhores jogadas do adversário. Já Chiquinho, apoiou bem, e mostrou que seu lugar é como ala, chegando ao ataque. Enquanto João Paulo esteve caindo do lado direito, Chiquinho teve boa participação.
Gaúcho novamente muito bem, e o novato Leonardo calou minha boca. Bem postado, tem qualidade na saída de bola, e até chegou a ser veloz, se antecipando algumas bolas, exatamente o que era o ponto fraco dele no Flamengo e Paraná.

Quem com ferro fere, com ferro será ferido
Nada melhor que uma semana depois da outra. Levamos quatro gols na passada e fomos "esculhambados". Desta vez quem levou de 4?

O último clássico no Machadão
Mais uma vez é hora da Frasqueira comparecer e apoiar seu time. Desta vez, no último clássico oficial antes do Machadão ser derrubado. O jogo é em Natal, o jogo é na casa do Mais Querido, afinal existe um "Frasqueirão" no Machadão, o primeiro que existiu, a nossa casa. Hora de empatar em pontos com nosso rival, e dar uma maior tranquilidade ao grupo, que está precisando.

Frasqueira, é hora de mostrar sua força!


A foto, de Fábio Saci usando o gorro que Leonardo Guerra deu, é de Wlademir Alexandre.

8 comentários:

Jacson Artson disse...

Ê Alexandre, que felicidade uma vitória nos traz. Estávamos merecendo esta vitória suada. Espero que o time tenha uma ótima semana e treine bem e que no próximo sábado,tenhamos outra felicidade dessa.

Um abraço.

vanio disse...

Não me lembro de um jogador tão injustiçado com seu futebol dentro do ABC (por parte da torcida) quanto Rodriguinho. Não dá pra jogar sobre pressão, não dá pra jogar sabendo que a torcida irá lhe crucificar.
Parabéns Rodriguinho pela jogada que finalizou em Gol, o Gol da vitória Abcedista, estive a bater palmas quando vc saia de campo para substituição enquanto muitos te vaiaram injustamente. E Saci, espero que marque contra o América, que se torne ídolo no ABC. O Leonardo tbm calou minha boca, se manter-se assim, Ben-Hur que se cuide!!!!!!!

Jacson Artson disse...

Alexandre,

Vamos rachar o sedex e pedir juntos um par de camisas do Marinho Chagas?!

Aguardo uma resposta sua. Um abraço.

Luciano disse...

Tudo bem que rodriguinho começou o lance do gol, mas este jogador perdeu umas 6 bolas propiciando contra-ataques quase mortais do vila.
Ele não tem condicçoes de ser o 10 do ABC.

CMAR disse...

Ufa!felismente ganhamos mais uma,só espero que o abc vença o america para melhorarmos na tabela.

Anônimo disse...

Era assim que ganhava-mos na série C. Ou tô enganado?
Então torcedor, Para de frescura, e vamos pros jogos.
José Carlos de Medeiros

Anônimo disse...

Alexandre Costa, você acredita na possibilidade do dir. de com. social do ABC mais uma vez usar um programa oficial do clube (no caso o programa de rádio Voz da Frasqueira) para fazer apologia a um novo boicote ao clássico?

Unknown disse...

AGORA SIM VI MEU ABC JOGAR COM GARRA, ESSE ANO AINDA NAO TINHA VISTO ISSO DO MAIS QUERIDO. PARABENS A TODOS E ESPECIALMENTE AO GAROTA JOAO PAULO, JOGOU MUITO!
ALGUEM SABE DIZER QUE SANDRO, ALEX OLIVEIRA E TIANO VÃO PARA O JOGO DIANTE DO AMERICA?

SAUDAÇÕES