domingo, 21 de junho de 2009

Onde o ABC errou no clássico?

O ABC perdeu o jogo, portanto errou. Pode ter jogado melhor, mas perdeu e como causa disso houve erros, e vou citá-los aqui. Não vou me ater aos jogadores que não entraram em campo, e sim aos 11 que começaram e aos 10 que terminaram:

- A expulsão de Ivan: Jogador mais experiente com a camisa alvinegra, não pode sucumbir a palavrões. Erro de jogador novato, e não do que mais jogou o clássico. Merece punição por parte da direção ABCdista, pois se não fosse a benevolência do árbitro, a partida poderia ter sido pior. Ivan perdeu a cabeça em um momento que o ABC mandava no jogo, e coisa se inverteu pós-expulsão, por pouco tempo com a ajuda do árbitro.

- A ilusão da cobertura de Fausto: No único lance de perigo americano no segundo tempo, de onde saiu o único gol da partida, Lúcio, que é atacante, sai atrás da bola e ganha na corrida de Gaúcho, que é zagueiro. Até ai um lance normal, pq Gaúcho além de não ter o pique de Lúcio, tinha jogado a partida inteira, enquanto Lúcio estava parado, esperando uma bola como essa. Fausto e Fabiano Silva vinham acompanhando Hirochi. Mas Fausto parou. Parou pq quis parar, mais ou menos na risca da grande área. Talvez ele achasse que a jogada não iria dar em nada. Fausto parou e Fabiano continuou, mas não conseguiu impedir a conclusão. Sabe aquela parada de Roberto Carlos no jogo contra a França? Fausto fez semelhante. Titubiou no lance primordial da partida.

- João Paulo não levantou a cabeça: No grande lance do ABC no segundo tempo, João Paulo fez tudo certo, menos levantar a cabeça. Ele driblou 2 zagueiros e esteve à frente do gol americano. Se tivesse levantado a cabeça para ver o posicionamento de Rodolfo o gol tinha saído. Cabeça-baixa e chute facilita o goleiro.

- As substituições de Arturzinho: O ABC precisa de um meio de campo que arme jogadas. Tirar Rodriguinho foi um erro. Tirar Erandir, o segundo erro. Tirar Gaucho, que é o melhor (único) batedor de faltas, terceiro erro.

- Marco Aurélio: O pior na partida de ontem. Perdeu 3 bolas que originaram contra-ataques americanos. Foi da ala dele que saiu a jogada do gol de Hirochi, e ele tinha condições de correr e tirar a bola de Lúcio. Perde bola, não desarma, faz falta, e não acerta um cruzamento.

Esses foram os fatores determinantes para a derrota de ontem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre discordando, agora principalmente em um ponto. No gol da noite, por mais que Fausto tenha parado, Fabiano Silva deixou a bola passar muito perto dele.

Era só esticar a perna...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Sim, parece que Rodriguinho saiu porque sentiu a panturrilha...

No mais, lhe dou razão nos aspectos.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Como vocês de blog são desinformados. Rodriguinho saiu porque estava sentindo dores no estômago e pediu para sair. O ABC perdeu porque seu ataque não faz mal a ninguém. Já o ataque do América é muito bom, pois de duas chances marcou 01 gol, ou seja, 50%.

Anônimo disse...

Esses americanos e sua arrogância de sempre. Passaram dois anos na zona e só agora que vivem um bom momento.

Eita povinho arrogante...

Mas o mundo dá muitas voltas.

Aguardemos...

Abecedista.