quarta-feira, 24 de junho de 2009

A novela Simão teve fim. E qual foi o "meio" da novela?

Simão foi liberado para negociar alguma coisa em Curitiba e acabou contratado pela Portuguesa de Desportos.
Vou listar aqui as possibilidades do que teria acontecido no "meio" dessa novela:

1) Simão é mau caráter, e como não queria mais ficar no ABC simulou essa pubialgia (ou simulou o prolongamento dela). Como consequência, a diretoria/comissão técnica do Mais Querido não queria mais o jogador e o liberou para negociar com outros.
2) Simão não estava recebendo salários (os 50% que cabe ao ABC, pois seu salário era de R$ 26mil, com R$ 13mil pagos por cada lado), e resolveu não jogar enquanto não estivesse tudo em dia. Chegou a um ponto que ele não aguentou mais e pediu arrego.

Se a primeira opção é a correta, pq o ABC não encostou ele pelo INSS? E pq então o ABC não abre um processo na justiça pedindo indenização ou ressarcimento dos prejuízos causados ao clube?
Se a segunda opção é a certa, pq Simão não abriu o verbo? Será que os outros jogadores que também estão no DM estão sofrendo da mesma "doença"?

6 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei deste post, principalmente da insinuação de que outros jogadores do ABC FC podem estar com a mesma "doença" de Simão.

Ranieri, Ben Hur, Alex Oliveira, Tiano, Sandro, Rodriguinho, Rogerinho, entre outros, passam longe do caráter de Simão.

Agora o que eu defendo é o seguinte. É que o ABC FC apenas libere a rescisão de Simão caso o Atlético/PR faça constar do contrato com a Portuguesa uma cláusula que impeça dele atuar contra o ABC FC?

Entendeu?

Outra questão pertinente é: o passe de Gláucio vai ser ressarcido ao ABC FC? Qual a parte do passe de Gláucio que foi cedida ao Atlético/PR pelo empréstimo de Simão.

É isto.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Caro Abecedista. As vezes acho que lidar com jogador de futebol é pior do que lidar com peão de obra.
O digirente/treinador, que é o patrão, tem que ter voz grossa, comando, postura e seriedade. E tem sim aqueles "funcionários" que não tão nem ai pro patrão. Querem só a grana. Imagina quando atrasa o pagamento?
Esse ano eu passei 3 meses no Rio de Janeiro, tocando uma grande obra que chegou a ter 3 mil peões trabalhando ao mesmo tempo. A parte que me cabia tinha algo em torno de 40 funcionários. Tive também que contratar uma empresa local para fazer um serviço que levou 2 meses. Cara, se vc não fala grosso e palavrões e o escambau, a coisa não sai. Não sai mesmo!
Lidar com gente é uma arte.
Não possuo essa arte, sou muito estourado.
Mas também acho que a diretoria do ABC não possui.

Anônimo disse...

Mas daí a vc querer igualar Simão aos demais são outros 500...

Concorda?

Abecedista.

Alexandre Costa disse...

Aos demais também é demais...
E a um ou outro desses demais?

Anônimo disse...

Que um ou outro?

Rogerinho estaria então simulando a pubialgia? Olha, aquele desempenho pífio que ele estava apresentando não é outra coisa senão um problema do tipo.

E Ranieri, teria ele forçado a lesão no ombro?

E Sandro?

Vou parando por aqui. Obviamente que salário atrasado é algo que ninguém quer, mas daí a generalizar...

Continuo achando que os Simão da vida são uma exceção. Outra coisa, ficar falando sem tá lá de dentro, sei não...

Sou peladeiro "profissional" (3x semana) e ano passado tive uma lesão no pubis. Hoje, seis meses depois, ainda não fiquei recuperado, motivo: não há um tratamento específico para pubialgia. Ou para de jogar ou vai para a faca...

Olha, lesão, seja ela muscular ou por trauma (pancada) é algo complicado no futebol e em qualquer esporte. Veja o Cruzeiro, quantos jogadores lá estão lesionados:

Fernandinho
Gérson Magrão
Athirson
Sorin
Fabrício
Soares
Thiago Ribeiro

Vou parando por aqui, pois apenas destes me recordo de cabeça. O Cruzeiro, pelo que se sabe, é um clube que trabalha com os salários em dia e acaba de vencer o Grêmio por 3 a 1, pela Libertadores, com um sem-número de desfalques.

Agora eu pergunto. Será que essa ruma de jogadores no DM é a "bolsovaziologia" a que se refere Gustavo Lucena?

Meus amigos, com todo respeito, acho os argumentos de vcs totalmente fora da realidade. Lesões, DM, são algo normal no Futebol. O ABC FC deu azar de perder seus três meias e, agora, o quarto que foi Rodriguinho.

Veja que o DM agora já está esvaziando, sendo que os jogadores estão se recondicionando fisicamente. Afinal, não se trata de uma pelada, mas de futebol profissional, de um esporte de desempenho em alto nível.

Vou parando por aqui e continuo achando um absurdo os argumentos seu e de Gustavo Lucena. COnfio no ser humano e continuo achando que os Simões da vida são exceções.

É isto.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

fernando disse...

e o jovem glaucio como é que fica? esses que estão a frente do ABC devem um esclarecimento urgente!