domingo, 31 de janeiro de 2010

ABC assim ou ABC assado?

Qual o ABC que vc prefere?
O ABC de Wallyson e Bebeto, que pouco inspirava em 2007 e conseguiu mandar um "cinco muito" e subir a Série B? Nesse ano, jogadores da base - Wallyson, Nêgo - mostraram muito futebol também no profissional. E que futebol! ABC campeão e série B.
Ou vc prefere o Mais Querido do ano seguinte, 2008, forte, também com Ferdinando Teixeira, que começou bem o Brasileirão da B mas que pecou na variação tática e na marcação excessiva?
O de 2009 com certeza ninguém quer. Mas era um time que prometia muito no início do ano. Um planejamento foi realizado, com técnico "conhecido" e bons jogadores contratados - Erandyr, Tiago Cardoso, Augusto Recife, Sandro, Valdir Papel - são jogadores muito técnicos, rodados e com certeza requisitados em muitos times do Brasil. Mas esse time afundou, e os jogadores que não eram conhecidos foram os que se sobressaíram, a exemplo de Junior Negão e Ricardinho.
O ABC de 2010 é assim ou assado?
Por enquanto, contratações desconhecidas, algumas mostrando valor outras não, jogadores da base também jogando, mas da mesma forma que os desconhecidos. João Paulo com gols, artilheiro, matador. Mas Delano e Paulinho, que todos - eu disse TODOS - queriam no profissional jogando, não foram - AINDA - o que se espera da base. Mas a base tem muito mais! Edson zagueiro ainda não teve chances, e Wellington goleiro pra mim é o melhor dos três, apenas pra citar.
Isso é o futebol!
Quem imaginava que jogadores como Éder Richartz ou Petrolina fossem jogar bem, e ao mesmo tempo Alex Oliveira e Simão fossem uma negação? Ninguém sabe!
Ah, por falar em Éder, no seu site oficial ele cita como grande feito na carreira a subida à série B pelo Mais Querido, e rasga elogios à Frasqueira. Podem ler isso em http://www.ederrichartz.com.br/ultimasnoticias.htm.
Vamos valorizar nosso grupo, que vem de 2 vitórias seguidas e é lider do campeonato. A partir dai é torcer para um time mais equilibrado, contratações que preenchem os espaços que existem, e só crescer esse ano.
Esse é o ABC que quero.

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo Alexandre,
Eu sempre admrei o futebol do Éder, e agora mais do que nunca ele merecia uma vaga na equipe alvinegra. O ABC bem que poderia trazer o cara de volta.