sexta-feira, 21 de maio de 2010

AGOVV continua a conhecer tudo de Natal

Depois do passeio nas Dunas de Genipabu (relatado no blog PapoAlvinegro), os jogadores e comissão do Agovv desta vez foram conhecer o projeto "Meninos do Natal", voltado para inserção social de garotos de rua através da capoeira. Atualmente 120 meninos e meninas participam do projeto.

Causos holandeses
Os jogadores do Agovv foram acordados hoje com a notícia de que um ex-jogador da seleção da Holanda reside em Natal. Todos ficaram na expectativa de saber quem era o nativo que trocou de país. O tal ex-jogador estaria morando hoje na beira da praia, em algum hotelzinho que ele mesmo toca. Quem seria esse novo "Louis van Gaal", em referência ao técnico holandes vitorioso, que treinou vários times e seleções pelo mundo afora. Louis van Gall, como jogador, sempre atuou no futebol holandês e nunca obteve grande destaque. Mas como treinador, dirigindo o Ajax, Barcelona, AZ Alkmaar e a Seleção Holandesa, obteve reconhecimento e projeção internacional. Atualmente é treinador do Bayern Munique que amanhã fecha a Copa dos Campeões 2010.

Campeão dos Campeões na Copa dos Campeões da Europa
A partida de amanhã, final da Copa dos Campeões, entre Inter de Milão e Bayern Munique, determinará quem será o Campeão dos Campeões. Sim, porque tanto Inter quanto Bayern foram os campeões nacionais de seus países, e também campeão da "Copa do Brasil" de lá, respectivamente a Copa da Itália e Copa da Alemanha.
Quem ganhar repetirá o feito do Barcelona ano passado, que também tem a tríplice coroa. Será um partidaço!
O pessoal do AGOVV já tem quem torcer, pois van Gaal é o treinador do Bayern

Marketing? Só no ABC
A galera de Pernambuco também está muito enciumada com o Boca jogando contra ABC e Fortaleza. Em vários sites especializados de futebol é notória essa insatisfação.
"Por que os dirigentes pernambucanos também não tentam marcar amistosos internacionais?", lê-se por ai.
"Parabéns a Ceará, Fortaleza, ABC e Vitória, que ousaram. Saíram da mesmice. Enquanto isso, Sport, Náutico e Santa Cruz seguem no marasmo".
Cá pra nós, se nem a Copa do Nordeste os caras querem participar direito, imagine "trocar figurinhas" com nossos dirigentes. Pra mim, nem pensar...
O chôro é livre.

Clube dos 13 na sulamericana
Tá na hora de alguém forte e com pensamento sério, profissional E COMERCIAL tomar conta dos campeonatos sulamericanos. Cada vez mais percebe-se que apenas o Brasil é que toma as rédeas do profissionalismo. É impressionante como jogar no Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Argentina é pior do que jogar no interior do Nordeste, em estádios de várzea, sem preocupação alguma com o profissionalismo do futebol. Ontem tivemos mais duas palhaçadas sulamericanas.
Será que ninguém percebe que isso afugenta patrocinadores, transmissões, público e só diminue o nosso futebol? Futebol é profissional, é dinheiro, é seriedade, é lucro! Se nossos times não se comparam aos da Europa, a Confederação Sulamericana ta longe, muuuuuuuito longe de uma Liga Européia. Quando esses "gringos latinos" vêm aqui eles jogam no Maracanã, Morumbi, com gandulas, sem moedas arremessadas, sem buracos em campo, SEM CACHORRO VIRA-LATA (pra quem não sabe, um cachorro vira-lata entrou ontem em campo no jogo do Estudiantes e Internacional).
Solução? Clube dos 13 na sulamericana! Os 13 botaram a CBF pra correr e podem fazer o mesmo com a Comenmbol.

Nenhum comentário: