terça-feira, 18 de maio de 2010

Estádio da Arte

Na visita da FIFA que aconteceu hoje pela manhã, os representante chegaram a dizer que Natal tem tudo pra fazer o "Estádio da Arte, perfeito".
A comissão da FIFA (Federação Internacional de Futebol) formada pelo consultor técnico Carlos de La Corte, arquiteto Thiago Delakauskas e fotógrafo Eduardo Martino visitou as obras em andamento na entrada do Centro Administrativo. Após a inspeção, os técnicos participaram de reunião na sede da Secopa, onde foi apresentado o modelo econômico do projeto, Parceria Público Privada (PPP), o cronograma do processo de licitação e ainda realizada análise do projeto arquitetônico.
Sobre a derrubada da creche "às pressas", o BlogARCosta acha que Natal usou da mesma estratégia realizada por outras capitais. Em Brasília, por exemplo, funcionários do governo começaram a arrancar o gramado e as cadeiras da arquibancada também na semana da visita da FIFA, e o estádio e projetos foram ratificados sem problemas. Em Brasília, a licitação ainda não saiu, da mesma forma que em Natal. Veja abaixo as imagens do Mané Garrincha "indo abaixo".

Veja também a matéria da Tribuna sobre a visita de hoje:

Nenhum comentário: