segunda-feira, 28 de maio de 2012

A defesa e o ataque do ABC contra o Barueri

Até agora, a defesa do ABC - mesmo desfalcada de Alison - tem dado conta do recado.
Nesses 2 primeiros jogos, só levou 1 gol.

Alie-se à defesa, os 2 volantes de marcação que o ABC tem à frente da Zaga - Bileu e Henrik.

Se por um lado, a defesa está bem, o ataque é que não marca.
Apenas 1 gol de penalty fez o ABC.

Agora, isso são apenas números. O goleiro Andrey apresentou-se muito bem nos jogos desse ano.
Ao mesmo tempo, o final do jogo contra o Ipatinga, e algumas chances perdidas por Jérson e Raul contra o Joinville, demonstram que se saísse 1 golzinho em uma das duas partidas, o ABC estava bem na tabela.

Contra o Barueri o ABC também vai pegar um time em formação.
Contra o ASA, o Barueri não jogou bem. Aliás, quase perdeu a partida, pois o ASA perdeu um gol de penalty e ainda meteu bolas na trave.

O Barueri que tinha Léo Gamalho no ano passado, e esse ano tem Marcelinho Paraíba.
Talvez Léo ajude no conhecimento do ex-clube, algum detalhe importante.

Hoje pela manhã o último treino antes da convocação dos jogadores que viajam. Vamos aguardar.

3 comentários:

João Maria disse...

A série B é uma "baba" e a maioria dos times têm muitos perna-de-pau. No Barueri, próximo adversário do ABC, o "excelente" Marcus Vinicius é um dos volantes. Por outro lado, o fraco time de Guaratinguetá, tem como destaque no seu meio de campo, o "craque" Rafael Muçamba, que ficou 6 meses parado em 2008, em decorrência de um drible que levou de Souza do América. Ou seja, os mesmos pernas-de-pau e seus empresários, ficam revezando essas malas por diversos times e ainda tem torcedor que acredita nessas murrinhas.

Tom França disse...

Só concordo com o João Maria, no tocante a permanecer na segundona, pois os times do Atlético/PR, América/MG, Criciúma e Vitória, estão bem montados e devem ser os virtuais classificados à série "A". Os outros são os outros, inclusive ABC e o mequinha.O ABC precisa urgentemente contratar um jogador no nível de Cascata. Um cara diferenciado que chame a responsabilidade para sí. Não sei como anda Fabiano Gadelha, mas, seria uma boa opção. Nenhum time e atacante do mundo sobrevive sem um jogador diferenciado no meio para "municiá-lo". Sinceramente,com Jérson e Guilherme não vejo bons ventos para o nosso Mais Querido.

Edilson disse...

O próximo jogo é contra o Barueri, fora do Frasqueirão. Como os outros dois adversários anteriores, este time também é um adversário direto nosso na parte debaixo da tabela. Por isto independente de onde jogarmos, teremos sempre que não perder, não precisando dizer que uma vitória sempre é bem vinda, pois é um jogo de seis pontos.
Para isto, espero que já possamos contar com Pedro na lateral direita, Alison na Zaga e Renatinho ou Alexandre na esquerda. Na meia Jerson já mostrou que mesmo ainda não estando bem, é melhor que qualquer um como terceiro homem e Raul ou Alexandre Djavan deve completar o setor.
No ataque não devemos insistir mais no momento com Joelson, para preservá-lo mesmo se é que ele ainda pode mostrar alguma coisa. Bombinha que não está mais jogando fixo no meio, deve permanecer, mas jogando pelos flancos ao lado de outro jogador de referencia, provavelmente Washington. Quem sabe este jogador ache seu verdadeiro parceiro, o que acho difícil. Mas será que Márcio daria chance a Alvinho?
Com este time e evitando alguns erros básicos cometidos até agora, poderemos trazer um bom resultado. Entre estes erros estão:
- Os chutões a toda hora fazendo ligação direta da zaga para o ataque;
- Os dois atacantes jogarem abertos com dois meias que não chegam;
- O primeiro volante (Henick) recuperar a bola e não saber dar o passe certo;
- O meia fugir do jogo, a ponto de nenhum ataque ser começado por ele:
- O treinador tirar o único jogador criativo (Jerson) e colocar um volante (Guto) ou zagueiro quando estiver precisando fazer gol;
- Nunca começar o jogo com Pardal, pois este nunca fez gol na vida, pois não sabe dar um chute. Antes de ser dispensado em definitivo, no máximo, deve jogar dez minutos no final do jogo quando precisarmos de alguém para fazer a zaga contrária correr.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/