quinta-feira, 12 de julho de 2012

6 reforços para mudar o ABC

O ABC apresentou ontem com presença da torcida 6 jogadores para tirar o Mais Querido da posição ingrata que se encontra.

O zagueiro Maurício, o volante Serginho, o meia Fábio Neves e o atacante Allan, ficaram apenas aprimorando a parte física, enquanto o lateral direita Ivan e o meio campo Fernando, participaram ativamente do coletivo. O primeiro, vai ser titular na partida de sábado contra o Atlético Paranaense, já que Pedro Silva, titular da lateral, está suspenso. Fernando, foi bastante elogiado pelo treinador abecedista e deve fazer parte do grupo que vai ao Paraná.

2 comentários:

Múrcio disse...

O site e o twitter do Abc como sempre nada informam, mas o Arena do Nordeste está divulgando a saída de zagueiro Edson para o Treze de Campina Grande e a negociação do Abc com o meia Ramon que esteve recentemente no Náutico de Recife. Segundo o site, o presidente Rubens teria dito que o empresário do atleta fez contato com o ABC, mas informações davam conta que o jogador estava acima do peso. Mesmo assim, confirmou que irá conversar com o treinador para definir se fecha ou não a contratação. Já o empresário do jogador, disse que a negociação está bem encaminhada e o jogador estaria em forma e só deixou o Náutico pelo fato de o clube não ter cumprido o acerto na renovação do contrato. Ramón viria para o clube potiguar, inicialmente, com um contrato até o final da Série B, mas com o Alvinegro tendo preferência na renovação.
Outra notícia que podemos ler e ouvir em todos os sites e jornais é a contusão de Alison, menos através do Abc. O jogador deixou o treino, foi avaliado pelo departamento médico e é dúvida para a partida. Caso não possa atuar, Ademir Fonseca poderá definir a zaga com Leandro Cardoso compondo o setor defensivo.
Eu mesmo só faço uma pergunta: será que o Thiago Garça não seria uma opção melhor ou aquelas noitadas do São João o tirou de forma? Se foi isto que aconteceu, não temos motivos para mantê-lo no plantel. O Leandro Cardoso é muito fraco. Uma dupla de zaga com Flávio Boaventura e Leandro Cardoso é caso de desespero. Não deu conta nem no estadual.
Quanto à contratação de Ramon ou qualquer outro jogador que esteja fora de forma, não aconselho o Abc contratar a esta altura do campeonato, pois já temos jogadores demais fora de forma. Estamos precisando de jogador que venha para jogar, mesmo que não tenha tanta habilidade.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Entre os muitos problemas que o Abc tem, o maior de todos é a capacidade que temos de aumentar a quantidade e a qualidade dos mesmos. Talvez seja por que estamos acostumados com a vitória e não sabemos perder, como dizia Leandro Campos. Neste campeonato ainda não repetimos uma única vez o time. Quando achamos que encontramos um time para dar entrosamento, acontecem algumas coisas.
Desta vez a coisa bateu todos os recordes. Se não bastassem as eternas recuperações de Basílio e Luisão, dois titulares absolutos, agora têm Bombinha que se instalou pelo DM há mais de um mês. Depois que conseguimos “descobrir” Guto, o perdemos por expulsão, juntamente com Raul e Pedro Silva que levaram o terceiro cartão amarelo. Agora, por contusão perdemos Alison machucado e os russos acharam pouco e levaram Eduardo. Só isto já somam oito jogadores, praticamente um time inteiro de titulares, sem falar nos reservas ou jogadores que estão sempre fora de forma e não podemos utilizar.
Independente de todos estes problemas temos que continuar acreditando numa recuperação dentro desta competição, pois a zona de rebaixamento já é uma realidade. Estamos com o mesmo número de pontos do primeiro integrante do Z4, que é o Bragantino. Para entrarmos nela nem precisa o Bragantino vencer, basta que o Abc perca por mais gols que o Bragantino, que vai pegar outro membro do Z4, o Guaratinguetá. Com um simples empate, os dois ultrapassam o mais querido. Que situação!
Portanto, não temos alternativa. Mesmo enfrentando o poderoso Atlético lá no Paraná, temos que vencer nem que seja de “meio a zero”, com gol de Henick em impedimento, em chute de perna esquerda, depois de dominar a bola com a mão e fazer tabela com o juiz da partida, aos cinqüenta minutos do segundo tempo.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/