sábado, 7 de julho de 2012

ABC perde para o Vitória e se complica de vez

Em um jogo difícil e movimentado, o previsível ABC perdeu no apagar das luzes para o Vitória da Bahia por 1x0.
No primeiro tempo Washington perder um gol inacreditável; mérito para o goleiro Douglas.
O ABC mostrou-se desorganizado do meio para frente. Raul boa atuação, mas Jérson não mostrou o que conhecemos dele.
Vimos um ABC cansado no segundo tempo sem força pra chegar.
Poderíamos até sair com um empate, mas Jérson fez questão de dar o escanteio para o adversário. Vá entender!?
E agora? Ou reforça ou vamos brigar pra não cair.
Ademir conserta alguma coisa? Com o elenco que tem nas mãos acho pouco provável; mas como ABCdista continuo acreditando, agora totalmente desconfiado.

8 comentários:

Maciel disse...

No mundo do futebol,quando o clima num clube não está bom e os resultados não acontecem como se deseja,a primeira providencia é trocar de treinador.Por isso não acredito que substituir o técnico e reintegrar atletas afastados vai resolver nada!Temos um presidente acumulando funções no clube,um elenco rachado,limitado e sem preparo físico adequado,uma torcida que só reclama e não chega junto pra ajudar(ontem o público foi mais uma vez lastimável!)e uma imprensa que teima em disfarçar a real situação do mais querido impedindo que a frasqueira saiba o que realmente anda acontecendo com o alvinegro!Dá tempo reagir,sim.temos mais da metade do campeonato pela frente.O que me deixa pessimista é que os problemos vem de cima pra baixo dentro do clube.Sem essa de que o plantel é ruim ou o juiz foi culpado por mais essa derrota!Pura balela!O maior problema é o clima pesado no qual nossa diretoria está mergulhada e que reflete diretamente nos outros setores do clube!Sinceramente,não vejo esperanças a curto prazo para o mais querido e isso não é ser pessimista é ser realista.Quem quiser que se engane ou chegue junto prá ajudar,não fique apenas reclamando!

Múrcio disse...

Realmente nosso time não mereceu a vitória, gostei apenas da mudança de atitude, mas ainda é muito pouco quando se deixa que a situação chegue ao ponto que chegou. Agora vamos chegar naquela fase que mesmo que façamos tudo certo, a bola vai bater na trave e sair, o zagueiro adversário escorrega e sem querer a bola bate nele e não entra, mas quando formos atacados a bola vai bater no juiz e entrar. É complicado.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Estão falando por aí que o Abc está negociando a contratação de Xuxa e Índio, ambos jogadores do Vitória. Teoricamente, dois excelentes reforços. Resta saber se eles entrarão em forma antes do campeonato acabar, pois todos jogadores que chegam por aqui precisam de no mínimo um mês para entrar em forma e o Abc precisa de jogadores com vontade de subir na vida e começar a jogar ONTEM. Este Índio o América não trouxe por que deve ter alguns problemas.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Anônimo disse...

Acho que o que acontece com o clube é um pouco de tudo que foi comentado.
infelizmente, começo a pensar também que a política interfere demais no nosso clube. Ou seja, final de mandato sempre temos problemas e não era para ser assim... o clube deveria ter uma continuidade de ações.
Esse ano agente pode perceber que não ocorreu nem a apresentação dos uniformes novos ou do plantel para o brasileiro como todo ano. Existe uma reclamação com relação ao número de sócios, porém não se observa nenhuma movimentação no sentido de comemorar esse aniversário.

Outra coisa, eu reconheço os méritos do Flávio Anselmo na montagem do elenco de anos anteriores. Porém ele deveria reconhecer erros no PLANEJAMENTO esse ano.
Na série B deste ano vejo pelo menos 15 equipes com plantéis muito equivalentes. Agora vejo também que estamos atrás no que diz respeito a entrosamento, jogadores contratados sem estarem bem clinicamente e a uma custo elevado. Esse tipo de coisa faz com que não se possa escalar uma equipe diversas vezes durante a competição. Conclusão: PREJUÍZO PARA O ABCFC.
Além disso, já ocorre a algum tempo o afastamento de muitos que trabalhavam pelo clube. Acho que nosso presidente é uma homem honrado e corajoso. Ele precisa de ajuda de todos pois quando a coisa começa mal planejada dificilmente é consertada.
outra coisa que me preocupa hoje é que tem empresário ligado a clube querendo levar levar vários jogadores que estão dando certor e isso aumento mais a dificuldade no quesito entrosamento.

OBS: ACHO INTERESSANTE A ENTREVISTA DO BILEU(TEM JOGADO MUITO!)EM QUE ELE DIZ QUE O JUIZ FAVORECEU A EQUIPE GRANDE.
VEJAM QUANDO UM JOGADOR CHEGA A DIZER E ACHAR QUE O VITÓRIA É UMA EQUIPE GRANDE...O NEGÓCIO TÁ FEIO.

CAMPEÃO BRASILEIRO

Múrcio disse...

Pelo pouco que já vi até agora, deveremos ter outra semana daquelas que deveria ser apagada da memória para sempre. Já tem gente acusando o treinador que teve a coragem de “por a cara a tapa” e ainda nem teve tempo de treinar o time. Já tem gente reclamando por que ele pediu reforços, coisa que todo mundo vem pedindo há muito tempo e agora mais agravante pelas perdas de Eduardo e provavelmente Bileu. Já estão reclamando que ele não vai dar chances aos garotos da base. E já estão reclamando até por que não o queriam como treinador do Abc.
Eu também não sei se ele seria o melhor nome neste momento, mas quem seria? O certo é que precisamos mudar a situação fazendo alguma coisa e ele é o homem encarregado desta missão e não é o culpado. Não poderíamos deixar que a situação chegasse a um ponto que não tivesse mais volta. E isto foi feito, agora vamos ajudar para ver se a medida tomada dê resultado positivo, o que será difícil se continuarmos com tanto pessimismo. Quem diria que Roberto Fernandes seria a unanimidade que é hoje? No tempo praticamente todo o mundo dizia que ele há três anos não fazia nada certo e seria mais um a passar por aqui.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Tom França disse...

O Dr. Roberto Vital sempre foi muito bem conceituado pela imprensa potiguar, no mesmo patamar que o Dr. Maeterlink Rêgo, do rival. Sou leigo no assunto, mas, na minha opinião, cabe a eles formar uma equipe de preparadores físicos que deixem os jogadores aptos a jogarem 90 minutos sem esse cansaço extremo que vem ocorrendo com os jogadores do ABC. Senão o próprio Roberto Vital, algum outro internauta que navega aqui, me corrija se eu estiver errado. A outra solução(essa tá bem dificil), seria que o ABC fizesse dois ou três gols no 1º tempo e mesmo cansando no 2º, corresse menos e administrasse o placar. Teria uma boa chance de vencer, dessa forma.Assim ocorreu contra o Barueri. Só que no dia, o "vagalume" Bombinha tava com a "lâmpada" acesa.
--------------------------------------------------------------------------------

SOU+ABC disse...

O ABC CONTRATOU 6 JOGADORES, o clube confirmou o zagueiro Vinícius, o volante Serginho, o lateral direito Ivan, os meias Fábio Neves e Fernando, além do atacante Allan.

Múrcio disse...

Continuando com a “operação limpeza”, que visa recolocar o Abc Futebol Clube no seu devido lugar, nossa diretoria anunciou a contratação de mais seis jogadores, que segundo Ademir Fonseca, vem para aumentar nossas opções táticas e substituir os jogadores que estão de saída. Para mim esta medida chega com no mínimo dois meses de atraso, pois toda torcida já pedia estas contratações antes do final do estadual.
Quanto à qualidade dos contratados, como sempre prefiro analisar cada contratação depois que estes atuarem e mostrarem o que estão jogando hoje e pouco importa o que eles fizeram ou deixaram de fazer antes. Para os apressados vejam o caso Washington. No momento podemos dizer que as contratações foram acertadas, pois qualificarão as posições carentes, mesmo algumas sendo para posições onde já temos jogadores sobrando, mas que não deram resultados e não podemos esperar o campeonato terminar para que eles resolvam jogar.
Paralelamente a estas medidas, ficamos sabendo que a diretoria cobrou explicações do Departamento de preparação física e do Departamento médico, pois de nada vão adiantar estas contratações e todas as medidas tomadas até agora se continuarmos arrastando em campo causando muitas contusões e o DM não conseguindo recuperar os atletas em tempos menores, pois a competição é muito longa e teremos que ter sempre duas opções para cada posição.
Parabéns mais uma vez a diretoria, que “acordou” a tempo de efetuar as correções necessárias e não está perdendo tempo. A nós torcedores só nos cabe nesta hora torcer para que tudo dê certo e possamos reverter este quadro. As criticas e o chororô vamos deixar para a hora certa, agora é hora de torcer.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/