segunda-feira, 16 de julho de 2012

ABC volta com Raul e Pedro Silva

Apenas um treino, que aconteceu hoje pela manhã, definiu os relacionados para o jogo contra o líder Criciúma. O treino dessa manhã foi no Frasqueirão com os relacionados, um treino tático.

Eu achava que ainda teríamos um treino essa tarde mas fui surpreendido com a nova programação.

As voltas de Raul e Pedro Silva são importantes.

Na zaga Leandro Cardoso assume o lugar de Boaventura. Vinícius, recém-contratado, já foi relacionado mas espera o BID até amanhã.

Veja os jogadores para a partida:

Goleiros: Andrey e Camilo;
Laterais: Pedro Silva, Ivan, Renatinho Potiguar e Airton;
Zagueiros: Alison Ferreira, Leandro Cardoso e Vinicius;
Volantes: Bileu, Henik e Guto;
Meias: Raul, Jérson e Erivélton;
Atacantes: Washington, Adriano, Éderson, Léo Gamalho e Joelson.

A escalação que o BlogARCosta faria para esse jogo é:

Andrey, Pedro Silva, Alison, Leandro Cardoso e Renatinho.
Bileu, Jérson, Raul e Erivelton, Adriano Pardal e Léo Gamalho.


Explicação fácil. Jérson marca bem e é rápido no meio. É o homem ideal para a primeira saída de bola. Ou vocês não viram Bileu indo pro ataque em mais de 5 vezes por jogo? As subidas de Jérson podem ser facilmente cobertas pelos laterais.

Léo Gamalho é um atacante mais versátil que o paradão Washington. Não acho Washington ruim, mas ele é mais limitado tecnicamente do que Léo Gamalho.

A 11ª rodada é completa amanhã, sem jogos para depois.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só eu que notei, mas dos 06 contratados, apenas 02 PODERÃO ir pro jogo?

Tom França disse...

Você esqueceu que Guto foi bem contra o Vitória, saindo até aplaudido, apesar da expulsão.Mas, se for opinião pessoal, tudo bem.

Múrcio disse...

Tradicionalmente, somos fregueses velhos do Criciúma, mas ao contrário do que todos dizem, na série B não tem “bicho papão”, o que tem mesmo é muito time ruim. Se conseguirmos acertar o time, o esquema e jogarmos com determinação temos tudo para disputar de igual para igual. O problema é que além de não termos um time base ainda, sempre temos muita gente desfalcando o time de um jogo para o outro.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Quanto aos convocados para o jogo, mais uma vez não entendo a inclusão de Henick, que já mostrou que não tem nenhuma condição de jogar pelo Abc. Além de não fazer nada, ainda atrapalha o Bileu e ficamos com dois jogadores a menos. Por que não convocar o Jardson que é “menos ruim” e ainda pode dar certo um dia? Também não entendo a ausência de Alexandre. Vamos acabar perdendo este jogador que já mostrou que tem condições de ser titular do nosso time hoje ou quem sabe no próximo estadual. Outra pergunta que faço: por que os novos contratados não aparecem na relação? Será que vamos esperar um mês para eles entrarem em forma? Precisamos de jogadores prontos. De jogadores fora de forma já estamos com o DM lotado.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Gostei muito da forma como Guto atuou contra o Vitória. Jogador de pouca técnica, mas que joga com muita raça e vontade, me lembrou um pouco o Basílio. Talvez ele hoje possa ser o tipo de jogador que estamos precisando para contaminar o time com essa garra e vontade de vencer para podermos arrancar para posições melhores. Seria bom que o próprio Basílio pudesse ter uma conversa com ele e diferenciasse garra, de violência, pois ele muitas vezes passa do ponto e agride o adversário. Meu medo é ele ser um novo “Boaventura”.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/