quarta-feira, 4 de julho de 2012

Limpeza geral

Marcio Goiano, Ricardo Morais, Flávio Anselmo. Os 3 principais diretores de futebol / treinador caíram.
O presidente demonstra insatisfação total com o futebol do Mais Querido.
Também pudera, 8 jogos e só duas vitorias.

Tudo na vida tem solução, menos a morte.

E no caso do ABC, a segundona está ainda no começo. 30 rodadas ainda estão em disputa.

Presumo que alguns jogadores não tenham saído por causa também da desconfiança do presidente com o treinador.
Léo Ganalho, por exemplo, nunca teve chance na serie B. Por que?
Marcio Goiano treinou Gamalho no Grêmio Prudente antes da queda pra A2 paulista. Será que houve algum desentendimento? Não sei.

A hora da limpeza é agora. Faz certo o presidente. Mas não pode demorar com a escolha do novo treinador.

4 comentários:

Múrcio disse...

O presidente Rubens Guilherme começou a mostrar que veio mesmo colocar ordem na casa com a queda do técnico Márcio Goiano e do superintendente de futebol Ricardo Moraes. A conversa que o presidente teve com alguns jogadores desde ontem deve ter sido determinante para esta decisão de forma tão rápida e a meu ver necessária.
Agora cabe a nós encontrar um treinador vencedor e que tenha como característica principal ser um motivador. Se muitos acham que o nosso time não é tão ruim quanto a posição que ocupamos no momento, a começar pelo presidente e eu me incluo, o novo treinador tem que ser uma pessoa mais positiva, mais dinâmica, uma pessoa que tenha o dom da palavra, para dar uma mexida geral neste time. Muitas vezes você nem precisa ser o melhor naquele assunto, e sim ter o poder de convencimento. Você pode fazer com que os que estão sob o seu comando possam produzir muito mais através da palavra de incentivo e de motivação. E Márcio Goiano não era nada disto. Sempre gaguejou muito nas entrevistas e não passava muita segurança no que falava.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Luciano disse...

Apoio total ao presidente!
Foi aplaudido hoje no Frasqueirão!

Múrcio disse...

Segundo o site do Marrcos Lopes, Ademir Fonseca é o novo técnico do ABC.

Fonseca treinou o Ituano, São Carlense, São Bento, Madureira, CRB, Volta Redonda, Ituano, Joinville, Caldense, Mogi Mirim, Paysandu, Bangu, América de Natal, Fortaleza, Goiás, Oeste e São Caetano. Foi campeão paulista pelo Ituano em 2002 e paraense com o Paysandu em 2006.

Tom França disse...

Múrcio, a informação procede. Ademir Fonseca é o novo treinador. Não conheço o seu trabalho, assim como não conhecia também o de Leandro Campos. O Márcio Goiano chegou com a fama de que subiu o Figueirense. Deu no que deu. Outros tempos.Essa era de treinadores dinossauros como Felipão, Luxemburgo, Joel, leão, entre outros, está aos poucos ficando pra trás. Não sei se é audácia da minha parte afirmar isso mas... A algum tempo atrás, o ex-jogador Ivan(o terrível!) Ricardo foi colocado a prova como treinador. Disputou uma segunda divisão com os juniores e alguns reservas do ABC e chegou a final invicto, perdendo apenas na última partida para o Palmeira, que com essa vitória conseguiu o acesso a 1ª divisão do nosso futebol. Ele tinha conseguido vencer o mesmo Palmeira, no decorrer da competição. Será que ele não poderia ser testado no time principal, ou vocês acham que ele não é maduro o suficiente para merecer esse grande desafio?