quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os erros do empate dessa noite

Um empate lamentável. O ABC teve vários jogadores jogando bem essa noite. Todos que a gente já sabe que jogam: Jérson, Renatinho, Raul, Bileu , Guto.

E como que um time onde pelo menos 5 jogadores jogam acima da media perde (empata) um jogo?

Vários fatores. Vou listas alguns aqui perceptíveis:

- falta de controle da bola no final da partida. A partida estava ganha. O ABC não precisava rifar bolas, nem ter pressa em atacar. O lance que originou o gol do empate foi mais uma bola alçada para Léo Gamalho. Não precisávamos disso aquela altura.

- falta de comando para a orientação dita acima. Se tivéssemos em campo alguém "inteligente" e que orientasse o grupo o que eu falei acima, o jogo tava mais do que ganho. Ademir Fonseca poderia fazer esse papel na falta de um líder em campo, mas ele preferiu fazer media com a torcida pedindo aplausos. Lamentável.

- falta de um jogador que chute de fora pelo meio. Jerson chuta fraco, Guto não chuta nada. No primeiro tempo Guto e Jérson tiveram varias chances de mandar um balaço, e nada. Erro que o treinador não percebe e não corrige. É só em alguns momentos inverter os volantes, deixando Guto atras e Bileu em seu lugar. Bileu chuta muito bem.

- falta de vergonha em perder tantos gols. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo o ABC teve varias chances de matar de vez a partida. Isso sem contar o penalty.

Enfim, empate com sabor de derrota, mas contra o time que é líder. O ABC tem que entender que esse time que jogou contra hoje é o líder. Alguém viu algo de extraordinário nesse time? Não. Pelo contrario.

Vamos pra frente que a única coisa que não tem solução é a morte.

4 comentários:

Maciel disse...

Eu havia assistido ao jogo entre Ceará e Criciúma e constatei o SUFOCO que o Vozão aplicou no tigre! Esse time É FRACO, tem conseguido seus resultados como ontem, num bambo e sempre nos acréscimos das partidas! Tínhamos a obrigação de ter vencido pois tivemos dessa vez uma arbitragem imparcial, que por sinal nos ajudou até! Ainda vai ter gente com a cara de pau de colocar a culpa do nosso quinto jogo seguido sem vitória, na arbitragem. Esse tipo de reclame está se tornando crônico e sendo usado para mascarar nossa incompetencia! Não adianta jogar bem, ter o domínio da partida, o resultado em nossas mãos e não vencer! Vitória é critério de desmpate.
Ainda bem que, assim que terminou o jogo eu me virei e tentei dormir...Ainda bem! Só volto ao estádio quando nosso time criar vergonha na cara!

Múrcio disse...

Após o jogo Ademir Fonseca disse: “ganhando o jogo, no final faltou catimba, experiência. A culpa é nossa. A culpa é de todos. A culpa não é de um só”.
Ele já está começando a “tirar o dele da reta”? Daqui a pouco ele perde o controle do time com estas declarações. Nesta hora o que menos importa é de quem é a culpa. Temos que detectar o problema, resolvê-lo e não criarmos outros. Há muito tempo que digo que nosso elenco não tem um líder e isto faz muita falta. Mas ninguém vê isto. No final deste jogo faltou um líder dentro de campo para segurar o jogo. Mas, se temos um culpado, é o treinador que vem escalando mal o time, insistindo com Washington, Henick e agora Leandro Cardoso. Mas nem vamos pensar em substituí-lo, pois o próximo vai fazer novos testes com Henick, Washington, Leandro Cardoso e trazer mais alguns “Anderson Costa”.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Eu repito o que já disse antes, a série B tem muitos times ruins, não tem nenhum “bicho papão” e se conseguirmos um dia montar este time, com certeza vamos escapar do rebaixamento. Só precisamos parar de criar mais problemas e resolver os que já temos enquanto é tempo. No momento estamos no Z4 sim, mas com apenas uma vitória saímos, bastando apenas manter pouco mais de 40% de aproveitamento a partir de agora para escaparmos no final do campeonato. Se não conseguirmos é por que somos ainda piores que esta “ruma” de times medíocres e merecemos mesmo cair.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Tom França disse...

Gostei de ver as manifestações de esperança em tempos melhores, isso, mesmo sem o time ganhar.isso prova de quem está postando aqui com otimismo, não são hipócritas, que só vibram na boa.Com Ademir Fonseca o time é outro, perdemos três jogos e empatamos outro de forma injusta. O que não pode acontecer e o que eu temo, é a falta de confiança após os resultados negativos. Notei no semblante do Ademir Fonseca ontem, um certo ar de desânimo. Calma treinador! A torcida está do seu lado, pelo menos ainda. O que o ABC está precisando é de: primeiro afastar essa "uruca"; segundo,ter jogadores de reposição a altura dos titulares. Mesmo assim, quando o time jogou sem os supostos titulares, esteve bem. Paciência é uma virtude. Estou acreditando que em breve estaremos numa posição melhor.Força Frasqueira! Força ABC!Jogadores: Nos confiamos em vocês! Se jogarem como jogaram ontem, não tenho a menor sombra de dúvida, que conseguiremos logo logo sair dessa situação desagradável.