sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 de setembro. Dia de comemorar a Independência do Brasil, de Portugal


7 de setembro de 1822. O Brasil ficou independente de Portugal. Hoje é aniversário da independência. Vamos comemorar!

Depois de1822, guerras aconteceram, países cresceram, surgiram e outros sucumbiram.
Os americanos (os verdadeiros, hehe) viraram os maiores do mundo. Os EUA viraram "Portugal" de muitos "Brasís".

Inclusive do Brasil, o nosso país "independente" (de Portugal).


Essa foto acima demonstra o auge desse sistema Metrópole-Colônia.
Que situação vexatória do ex-presidente!

Apesar de aparentar feliz nessa foto, nosso país andava muito mal. Nem vou me ater a números porque não precisa mais. Todo mundo sabe.
Mas parece que o ex-presidente brasileiro não sabia. E levou um sabão do do ex-presidente americano (o verdadeiro). Veja o vídeo abaixo:

As coisas mudaram e o nosso Brasil também. Para melhor.
Tornamos (um pouco mais) independentes dos americanos (os verdadeiros). 
Ainda somos dependentes, não vou  me iludir. Nós e muito país nesse mundão.

Mas a relação mudou. Chegamos até a ditar regras por ai.

Até a relação do presidente americano (o verdadeiro) mudou. Veja outro vídeo:
O ex-presidente (o mais velho) não se conteve mesmo com o americano (o verdadeiro) ter lhe passado um sabão vexatório internacional e, essa semana - semana da independência do Brasil - abriu a boca, dizendo que a herança de Lula foi pesada.

Aiaiai. Perdeu mais uma chance de ficar calado.
Que o respondeu dessa vez foi nada mais nada menos que a atual presidenta do Brasil, independente.

Vou transcrever aqui na íntegra, porque é um texto pequeno:

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (3), em nota oficial, ter recebido uma herança bendita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma afirmou ter recebido um país com economia sólida, crescimento robusto e inflação sob controle. Leia abaixo a íntegra da nota:
Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares.
Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.
Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.
Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.
Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.
Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Feliz dia 7 de setembro!

4 comentários:

Tom França disse...

Caro Alexandre. peço licença pra falar aqui sobre política, mesmo não gostando muito.Mas, tem razões futebolisticas também e que atingem diretamente o nosso ABC. A verdade é que eu disse pra alguns amigos que a atual "desprefeita" não ia prestar.Não sou profeta e nem adivinho. Disse isso,simplesmente baseado em sua índole, inexperiência e falta de serviços prestados a população. Um candidato pra se candidatar a prefeito, precisa ter mostrado serviço em outros mandatos, aprovações e leis, entre outras coisas e essa que aí está, nunca mostrou nada disso. A sua eleição foi movida pela tentativa do "novo", aliada a sua influência da TV a qual é dona e infelizmente, pelo preconceito à competente Fátima Bezerra. Essa sim, tem serviços prestados a população potiguar, com grande destaque a nível nacional. Estou aqui defendendo Carlos Eduardo, não simplesmente por ele ser filho de um grande e abnegado Abecedista, mas, por ele ter feito uma grande prefeitura, que agradou a mais de 80% da população em seis anos de mandato. Quem não lembra das modernas e confortáveis estações de transferências sem limite de tempo? E das ruas limpas e sem buracos? As greves em seu mandato tiveram vida curta porque ele com muita competência e responsabilidade soube conversar com os movimentos paredistas e até onde governou, cumpriu o que prometeu.No seu programa político tem muito mais comprovação da sua excelente gestão. É só assisir. Não caiam no erro pela segunda vez. Natal não suportaria um "novo" que nunca mostrou serviço, seja ele qual for. Carlos Eduardo é de longe, o melhor para Natal e particularmente, pro nosso ABC. Através de manobras políticas recentes e ilegais, o nosso maior rival foi beneficiado em detrimento do Salgueiro que foi rebaixado o ano passado, muito por não ter jogado em seus domínios. Será que fora continuar destruindo a nossa cidade, vocês vão querer um prefeito que beneficíe apenas o outro lado? Não peço o voto para beneficiar o ABC, mas, para não prejudicá-lo em benefício dos outros. Pensem bem e não errem novamente. O cidadão e a cidade merecem respeito.Quem puder divulguem isso nas redes sociais. nas mesmas que conseguiram baixar o preço das passagens. Eles têm força!
--------------------------------------------------------------------------------

Alexandre Costa disse...

Fique a vontade para comentar sbore politica aqui Tom. Apesar de discordar de vc, hehe.
Politica todos nós devemos entender, mesmo não gostando. Prefeito, governador, deputado,, presidente sempre vai ter, independente se gostamos ou não de política. Quando soms jovens, não ligamos muito. Quando amadurecemos e vemos,que falta saude, educacao, seguranca, pra gente e pros nossos filhod e netos, ai complica.
Novamente discordando de vc, Lula e Dilma eram o "novo", que numca timham mostrado sevrvico.
Mas o "novo" falhou em Natal.
E os "velhos" adraram isso.
Mas, vamos que vamos.
Hj tem ABC.

Alexandre Costa disse...

Fique a vontade para comentar sbore politica aqui Tom. Apesar de discordar de vc, hehe.
Politica todos nós devemos entender, mesmo não gostando. Prefeito, governador, deputado,, presidente sempre vai ter, independente se gostamos ou não de política. Quando soms jovens, não ligamos muito. Quando amadurecemos e vemos,que falta saude, educacao, seguranca, pra gente e pros nossos filhod e netos, ai complica.
Novamente discordando de vc, Lula e Dilma eram o "novo", que numca timham mostrado sevrvico.
Mas o "novo" falhou em Natal.
E os "velhos" adraram isso.
Mas, vamos que vamos.
Hj tem ABC.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

SHOW DE BOLA