quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

É inimigo! ABC perde mando de campo. Denuncia partiu do rival no RN

Vou transcrever como está lá: Deu no site Justiça Desportiva

"Pela última rodada da Série B de 2012, ABC e américa fizeram o clássico potiguar e ficaram no empate em 2 a 2, no Frasqueirão. Após o jogo, o "mecão" apresentou uma notícia de infração à Procuradoria do STJD, dando conta de uma invasão do campo, que passou despercebido pelo árbitro da partida."

 Ou seja: O árbitro não denunciou. O américa sim.

"O américa apresentou prova de vídeo, onde mostra, a partir dos 35 minutos do segundo tempo, um funcionário (provavelmente segurança particular), de boné azul, adentrando ao campo de jogo e agredindo de forma deliberada o goleiro da equipe do "mecão".

Resultado do julgamento:

por maioria de votos, multado em R$ 5 mil e punido com a perda de um mando de campo o ABC/RN, por infração ao artigo 213, II, § 1º do CBJD.

do BlogARCosta: Quantas vezes ainda o ABC vai passar a mão na cabeça do time americano?

3 comentários:

Múrcio disse...

RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

NÃO É DE HOJE!!!
O ABC fora do RN sempre foi tratado como timeco pelos cartolas e imprensa nacional. No STJD então ele sempre foi humilhado. Desde menino que eu vejo este órgão, a CBF e "outros bichos" punirem o mais querido.
Lembro-me bem quando o ABC foi punido por cinco anos sem participar de campeonatos nacionais por ter colocado jogador irregular. Qual outro clube teve punição pelo menos parecida. Hoje vejo o pequeniníssimo Treze, do interior da PB peitar e ganhar da madrasta do futebol.
Já vi o ABC ser punido porque alguém cuspiu de cima de uma arquibancada em alguém que passava la embaixo. Isto acontece milhares de vezes em todas (eu disse todas) as partidas de futebol do país, com este povo mal educado que temos.
Vejo jogador do ABC ser punido severamente, sem direito a redução de pena por este órgão, só porque escreveu alguma coisa extra futebol, horas depois da partida e sem citar nome de envolvidos na partida. Qual jogador foi punido desta forma no mundo???
E nunca vi o ABC se envolver em uma confusão para não ser considerado culpado e seus jogadores serem sempre os mais prejudicados.
Nesta mesma partida "todo o mundo" sabe que o América começou a confusão muito antes da partida começar. Já houve o julgamento da confusão e fomos mais penalizados que eles e agora vem mais esta.
Cadê nosso competente Departamento Jurídico? Não ganha uma!!!

Anônimo disse...

É meu amigo Múrcio, infelizmente isso é coisa de time pequeno. Como você mesmo diz, o ABC não ganha uma fora de Natal, por que ningúem conhece o clube fora da capital. Até no interior do estado o ABC não tem a torcida que pensa que tem. Outra coisa, se compararmos com o futebol potiguar da década de 70, o alvinegro leva menos gente ao estádio do que naquela época. Ou seja, a torcida que vai a campo encolheu e o time ainda é pequeno em nível nacional. Esta é a realidade.
Manoel Antônio

Luciano disse...

Será q o presidente banana ler essas notícias? Será q o presidente banana acha que temos um coirmão? Será q o presidente banana hoje deixaria de entrar no STJD contra aquele absurdo q foi a partida na qual o rival abandonou o campo?
Será q o banana tem brio e vergonha na cara?
Assinado: torcedor ABCedista revoltado!