terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Junior "Alvinegro" aceita mudar o apelido


Em entrevista à Tribuna do Norte (clique aqui), Junior Xuxa fala que "a torcida decide" sobre apelido.

Leia:

Você esperava uma estreia como essa diante do Bahia, depois de passar tanto tempo parado?

Não esperava uma estreia como essa. Esperava jogar bem, que o time jogasse bem, conquistasse a vitória, esse era meu pensamento. O gol foi apenas consequência do bom jogo que o ABC fez diante do Bahia. Tudo que aconteceu foi o que o professor Givanildo Oliveira tinha pedido para a gente fazer. Sempre procurar o gol e defender firme. Marcamos muito forte e soubemos sair bem nos contra-ataques. Graças a Deus fui feliz em marcar o gol logo no primeiro jogo e pela dedicação do nosso time na vitória lá no estádio do Pituaçu.

Antes da partida contra o Bahia você disse que estava pronto para jogar, no máximo, um tempo do jogo. Mas, atuou mais que isso. Como está seu condicionamento para a partida contra o Ceará?

Acredito que estou com 80% da minha capacidade física. Mas, só adquirimos ritmo de jogo, um melhor condicionamento, jogando mesmo. E é isso que eu quero, jogar contra o Ceará. Consegui aguentar um tempo e meio, diante do Bahia, quando cheguei ao meu limite físico. Vou ter um tempo para descansar e, se o treinador optar por mim contra o Ceará, vou tentar ajudar da melhor maneira possível, principalmente com uma vitória. É o que o grupo quer, o que os torcedores querem e vamos atrás dessa classificação.

Você acha que o Ceará vai sair para o ataque ou vai esperar o ABC?

Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A equipe do Ceará já mostrou que é um time qualificado, vem de duas vitórias seguidas na Copa do Nordeste. O clube tem uma história muito rica no futebol brasileiro e não vamos ter moleza, já que no nosso grupo ainda não tem nada definido. Por isso que o apoio da torcida é fundamental nessa partida. Eles precisam lotar o Frasqueirão para nos ajudar  e apoiar o tempo todo, dentro de campo, para que o ABC possa sair do Frasqueirão com a classificação para a próxima fase da competição.

Ao que parece, o entrosamento com Jean Carioca foi quase que imediato, não foi?

Graças a Deus a gente encaixou legal. Tentamos fazer em campo tudo o que o treinador nos pediu, na preleção, antes da partida contra o Bahia. Espero que possamos manter esse bom momento. Nosso time grandes jogadores no meio campo, como o Walter Minhoca e o Raul. Fizemos uma grande partida contra o Bahia e espero que, se o Givanildo Oliveira optar por mim, que possa ajudar o ABC a conquistar mais um grande resultado, que é a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Por seu passado no américa, a torcida do ABC está disposta a mudar seu nome de Júnior Xuxa para Júnior Alvinegro. Qual você prefere?

Para mim, o nome não importa. O que vale é fazer meu trabalho bem feito dentro de campo. Pode ser alvinegro, Xuxa, me chamando de Júnior já está de bom tamanho. Mas, o que tenho que pensar mesmo é no Ceará, nos três pontos, que vai fazer nosso time seguir na Copa do Nordeste. O nome eu deixo para a torcida decidir. O mais importante vai ser a vitória e as conquistas que estão por vir, para a torcida do ABC.

A torcida estava desconfiada do time, mas, depois dessas duas vitórias seguidas, o time pode terminar em primeiro na sua chave. É vencer o Ceará?

O gostoso do futebol é isso. Hoje é de um jeito e amanhã é completamente diferente. Por isso que temos que manter o foco, entrar em campo concentrado, porque o poder de fogo do Ceará é muito grande. O time deles está crescendo dentro da Copa do Nordeste e não podemos vacilar e deixar essa oportunidade passar. Nosso grupo está focado, determinado a conseguir essa classificação e esperamos o apoio do torcedor para vencer o Ceará e decretar de vez na nossa classificação e, quem sabe, em primeiro lugar da chave.

Nenhum comentário: