segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Arena das Dunas é o primeiro estádio da Copa do Mundo entregue oficialmente

Claro, tirando os estádios que foram entregues para a Copa das Confederação, o Arena das Dunas será o primeiro estádio a ser entregue.
Amanhã dia 31 de dezembro teremos o "acender das luzes" que oficializa o término das obras.
Dia 20 de janeiro teremos a inauguração com a Presidenta da República.
E dia 26 a rodada dupla inaugural.

A despeito de toda a imprensa natalense e potiguar que foi contra e apostou que Natal não seria sede, está ai a resposta na prática: primeiro estádio pronto.
Natal tem a segunda melhor oferta de leitos hoteleiros do Brasil.
Tem praias e excelentes restaurantes que já recebem mensalmente turistas do Brasil e de todo o mundo.
E agora receberá seleções de cada um dos continentes existentes.

Eu pensei em publicar as postagens que os blogueiros e jornalistas do RN publicaram durante os últimos anos mostrando seu desprezo e pessimismo sobre a Copa na nossa pequena cidade.

Mas pra quê? Pra me diminuir e juntar-me a eles?

Não. Tenho aqui comigo tudo guardadinho, reportagens (ou reporcagens?), postagens, datas, jornais, jornalistas, tudo.

Deixo pra lá!

O estádio está ai e todos esses jornais e jornalistas vão agora usufruir do "produto entregue".

Feliz Copa do Mundo para eles, para nós, para todo o Brasil!

3 comentários:

Tom França disse...

Caro Alexandre. Junto com você, fui um dos poucos que sempre acreditou desde o começo que isso seria possível. Certa vez comentei em um dos blogs famosos da cidade, a minha indignação porque o dono do blog se mostrou contra Natal ser sede, alegando aquela baboseira que se deveria investir em saúde, educação e blá,blá,blá.Sempre torci que fôssemos sede, não só pelo amor que tenho ao futebol e a cidade, mas, também porque dirijo em Natal e sofro como todos que dirigem,com a engenharia de trânsito da nossa bela capital.Nunca ninguém pensou em legado. Parece que esse pessoal só anda de helicóptero. Agora que tá tudo se encaminhando bem, graças a intervenção quase que milagrosa do prefeito, começam a aparecer "os caroneiros" de plantão, achando tudo lindo e maravilhoso. Sei que por razões políticas talvez você não concorde comigo quando me refiro ao prefeito. Todavia, você há de convir que, em menos de um ano de mandato ele já fez muito mais do que a desastrosa administração(?) anterior.Quase que não existe mais buracos na cidade, bem diferente da gestão(?) anterior que foi satirizada com slogans nos carros do tipo: "Eu caí em um buraco"!Aceito as suas convicções políticas, mas,não dá para tapar os olhos para essa realidade da gestão atual. Como petista, talvez você elenque aqui um monte de defeitos dessa gestão, porém, ouso afirmar que antes de falar de defeitos com propósitos eleitoreiros,abra os olhos para as virtudes de uma administração que se mostra, diante de todas as dificuldades que herdou, como quase que impecável.

Tom França disse...

Mudando de assunto e falando do nosso ABC,mais uma vez começa a pré-temporada do ano seguinte e o clube representado por seus confusos dirigentes, não aprende. Quando perdeu Cascata pro rival, muita gente falou que o mesmo era traidor e estava próximo de se aposentar e que portanto, não iria fazer falta. Pois bem, enquanto não se machucou, no pouco tempo em que pôde jogar, foi destaque nacional marcando inclusive alguns gols. Querem outro caso? Éderson saiu daqui com desejo de renovar e o ABC não lutou por isso. Resultado: O mesmo foi artilheiro da série "A". Enquanto o rival junta um grupo de empresários e consegue renovar com alguns destaques como Régis e Norberto, o ABC deixa escapar Rodrigo Silva, aquele que poderia fazer a diferença em 2014, ao lado de Gilmar e Júnior Timbó. É difícil dizer e aceitar isso, mas,temos que dar a mão a palmatória pros dirigentes do rival, que mais uma vez estão montando um grupo bem superior ao Mais Querido.Essa diretoria pode até tentar, dizer que procura fazer o melhor, mas, no máximo só consegue montar um grupo e comissão técnica que sempre chega nas últimas partidas lutando contra o rebaixamento. Temos uma grande estrutura, uma torcida maravilhosa, porém,dirigentes completamente sem qualidade de negociação. Não podemos lutar contra o óbvio, só não consigo entender como é que um clube que nem estádio tem, consegue sempre montar um grupo melhor do que o nosso.Pode ser que tudo isso que estou afirmando se reverta, mas, na teoria continuamos sempre um passo atrás, entra ano, sai ano.

Alexandre Costa disse...

Meu caro Tom. Bom ver vc aqui.
O nosso prefeito pouco fez, eu mesmo via twitter já enchi a paciencia dele para por corredores de onibus q nem Haddad fez em SP. Precisamos de corredores exclusivos na prudente e na hermes.
A CBTU (companhia FEDERAL de trens) é que tomou a rédea do transporte urbano e planejou agora mudanças para Natal, Ceara-mirim e Parnamirim, com os novos VLTs. Isso sim vai ser um grande avanço. Mas os ônibus é de total exclusividade do prefeito. Mobilidade urbana é pro coletivo. Claro q ele tem q mexer as ruas e avenidas para os carros sim, mas o coletivo (onibus, trens) tem prioridade. Nossa cidade terá uma mobilidade perfeita quando preferirmos deixar os carros em casa exatamente pq o transporte coletivo é eficiente.

Sobre o nosso ABC, acho q estamos pagando pelos mais de 40 jogadores que foram contratados esse ano. Erros do passado que corroem os planos do futuro. O importante é emplacar logo esse primeiro turno pra facilitar tudo.
abração e feliz ano novo!