segunda-feira, 28 de maio de 2007

Sérgio Manoel ou Iranildo?

Agora, Sérgio Manoel:
Canhoto, também meia-atacante, Sérgio Manoel é um exímio cobrador de bolas paradas. Iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube mas, ficou famoso no meio futebolístico jogando pelo Botafogo quando conquistou pela equipe o título de campeão brasileiro, em 1995. Foi pelo alvinegro carioca que chegou a Seleção Brasileira principal, onde fez dois jogos apenas.
Sérgio Manoel também jogou no "dream team" de 2001 do Cruzeiro EC que, embora contasse com Edmundo, Rincón, Alex, entre outros, nada ganhou. Jogou ainda por Coritiba, Portuguesa, Figueirense e Independiente-ARG. Na reta final de sua carreira teve passagens por América-RJ, Volta Redonda, onde reencontrou o antigo companheiro de Botafogo Túlio Maravilha, e ainda ajudou o Náutico a subir para a Primeira Divisão. Teve também uma rápida e sem sucesso volta ao Botafogo FR antes de ir defender o já citado clube de Pernambuco. Sérgio Manoel fez juras de amor ao clube e disse que pensa em encerrar sua carreira com a camisa do clube da Estrela Solitária. Em 2007, defendeu o Volta Redonda no Campeonato Carioca de Futebol de 2007, saindo do clube depois que sofreu uma goleada.
Foi contratado pelo Ceilândia-DF.
Fez gol de falta mas também perdeu penalidade.
Estava jogando pelo Botafogo no campeonato de Showbol, transmitido pelo SporTV.
As ultimas entrevistas catadas na internet (site futeboltotal) foram:
"Vou viver um final de semana alvinegro. Adorei o convite e me sinto orgulhoso em voltar a vestir a camisa do Botafogo”, disse o jogador quando convidado para jogar o Showbol.
Perguntado pelo reporter sobre uma possivel contratação de um time de série B, o meia respondeu:
“Prefiro não revelar, pois estou negociando com duas equipes. Semana que vem, certamente, o acerto estará sacramentado e vou iniciar mais uma campanha para retornar à elite”.
Vimos que ele ama o Botafogo, também alvinegro. Dará bem no ABC?
Sérgio Manoel tem, atualmente, 34 anos.

Nenhum comentário: