quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Apareceu alguém com uma visão um pouco melhor

Apareceu alguém com uma visão um pouco melhor e diferente do que a gente está acostumado a ver por ai.
Vicente Castro Mello, da empresa Castro Mello especializada em arquitetura esportiva no Brasil, esteve visitando o Machadão para uma vistoria técnica objetivando a Copa do Mundo.
Vamos ser claros e objetivos agora: O Brasil VAI sediar a Copa do Mundo de 2014. Isso é fato.
Natal tem chance de ser uma das sedes ou sub-sedes? Tem, e muita! A rede hoteleira e a infraestrutura turística já existente (bom aeroporto, Via Costeira, Bom trajeto hoteis-Machadão, etc) ajudam bastante.
Segundo Vicente, "o Machadão é o estádio público que melhor apresentou condições dos que até agora foram visitados". Isso por causa da dinherama que foi derramada por lá. Por falar nisso, onde está a conclusão do caso pelo Ministério Público? Ou depois da investigação da Ponte da Redinha esqueceram o Machadão?
Bom, voltando ao assunto, Vicente falou que soube do novo projeto do estádio para o RN, e ele falou assim ao Diário de Natal:
- Temos visto por aí muitos projetos mirabolantes, um chamado bolo de noiva, ou seja, bonito por fora, mas recheado com isopor. Portanto, o que vai pesar mesmo para a Fifa não será a beleza plástica do estádio, mas sim a sua funcionalidade. Ele tem que funcionar como estádio de futebol.
Claro que ele não foi contra a construção do novo estádio, muito pelo contrário. Ele, na verdade, deu uma sugestão (daí sua visão diferenciada e profissional do assunto) sobre o que faríamos com 2 estádios públicos para o futebol:
- O Machadão tem uma pista de atletismo, o que a Fifa não recomenda para jogos oficiais do porte de uma Copa do Mundo. Então, para não ter que adaptá-lo totalmente, poderia transformá-lo num estádio de atletismo. Desta forma, Natal ficaria com dois estádios bons ( o outro seria o da Copa) e para públicos diferentes, quem sabe até se tornando num celeiro de talentos para o atletismo.
Olha que maravilha: um estádio para atletismo. Magnólia Figueiredo, Vicente Lenilson e todos nossos futuros atletas devem estar adorando essa idéia.
Agora, se essa idéia for colocada em prática, faz sentido a construção de um outro estádio para Natal.

Um comentário:

Anônimo disse...

serkan yrnirman regularity target izuksa email viii contentbank amgen worship bravo
masimundus semikonecolori