quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Dodô é absolvido

O atacante Dodô, do Botafogo, foi absolvido, agora a pouco, nesta quinta-feira, pelo Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da acusação de doping. Assim, o jogador, que no primeiro julgamento fora condenado a 120 de suspensão, está liberado para voltar a atuar pelo clube carioca no Campeonato Brasileiro.

ENTENDA O CASO
O atacante Dodô foi indiciado por infringir o artigo 244 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que rege as regras de doping. O exame antidoping a que foi submetido depois da partida entre Botafogo e Vasco, no dia 14 de junho, deu positivo para a substância proibida femproporex, fato confirmado pelo resultado da contraprova, liberado no dia 9 de julho, que provocou a sua suspensão preventiva por 30 dias
No primeiro julgamento a denúncia da promotoria do STJD foi avaliada pela Segunda Comissão disciplinar do tribunal, composta por cinco auditores que, de modo unânime, aplicou a pena mínima prevista ao atleta. Agora, ele foi julgado pelo Tribunal Pleno, composto por nove auditores.
Em 24 de julho, os auditores invocaram a tese da responsabilidade objetiva, ou seja, que independente da intenção ou não do atleta em se dopar, ou mesmo a inconsciência sobre estar ele é responsável por tudo o que ingere e, por conseqüência, pelos danos que venha a sofrer, para condenar Dodô. Entretanto, desta vez, a teoria foi desconsiderada pelos votantes.
"Já posso ficar mais tranqüilo. Graças a Deus a verdade prevaleceu. Estou feliz e muito contente. Agora é vestir a camisa do Botafogo novamente", disse Dodô, que já pode ser escalado neste domingo, no duelo contra o Paraná, em Curitiba, depois de 25 dias suspenso.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: