Uma parceria entre o publicitário Tertuliano Pinheiro e o diretor da instituição Armazém da Caridade, Manuel Lopes, irá beneficiar cerca de mil famílias carentes de Natal, através da realização de um projeto idealizado pelo publicitário e que tem como centro a paixão pelo ABC Futebol Clube.
O projeto consiste no resgate de hinos antigos do time, narradores e gravações de gols que marcaram a história do clube. Em seguida serão gravados 500 cds para comercialização e a renda arrecadada com a venda dos cds servirá para a compra de cestas básicas que serão doadas ao Armazém da Caridade. As pesquisas, que são coordenadas por Tertuliano, já foram iniciadas e estão sendo realizadas pelos operadores técnicos de rádio Adécio Nunes e Luth Lopes. ‘‘Nós vamos fazer também uma homenagem ao repórter Souza Silva, que foi um apaixonado pelo time na década de 70’’, afirmou o publicitário.
De acordo com Tertuliano os hinos serão gravados de forma original e o cd, que custará R$ 20,00 também terá uma composição exclusiva do publicitário. ‘‘Vou procurar o presidente do ABC, Judas Tadeu e tentar fazer esse lançamento no dia de algum jogo, no Frasqueirão’’, afirmou.
O projeto é exclusivamente voltado para a campanha Natal da Caridade, que há sete anos é promovido pelo Armazém. Segundo Manuel Lopes, a instituição, que foi fundada em 1995, funciona o ano inteiro e recebe doações diárias. ‘‘Nós vivemos de doações e não recebemos dinheiro. São apenas alimentos, roupas, sapatos, brinquedos, entre outros’’, afirmou Manuel que seguiu dizendo: ‘‘As letras ABC definem o que Tertuliano representa para nós. O A é de amor, o B de bondade e o C de caridade’’, concluiu.
Esse não é o primeiro projeto realizado pelo publicitário. De acordo com Manuel Lopes, Tertuliano é um ‘‘amigo’’ muito presente e desde a inauguração do Armazém, promove ações para arrecadas doações. Entre eles está o Domingo Melhor, realizado em 2001 na Cidade da Criança, onde foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos e 380 cadeiras de rodas.
Segundo Tertuliano, a produção do cd, que deve ficar pronto em setembro, vai custar cerca de R$ 10 mil. ‘‘Nós estamos buscando patrocinadores para que no fim das contas a gente lance o cd sem despesas’’. O projeto contará com o apoio de uma rede de surpermecados, no sentido de reduzir os custos das cestas básicas. A imobiliária Peres e Peres é também uma das parceiras do projeto.
Fonte: DNOnline
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
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