quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E na frente do Fraqueirão? Quando vão arrumar?


Nunca, nunca antes na história do Frasqueirão tivemos uma entrada arrumada!
Quando chove, vira um lamaceiro daqueles. Veja pela segunda foto que já existe água em dia de sol!!!
E a noite, escuridão total. Nos dias de jogos noturnos parece que está tudo bem, mas não está. São os carros, toda a movimentação, as gambiarras das barraquinhas de lanches que iluminam o Frasqueirão, e até os refletores mesmo.
Já falei isso uma vez aqui e repito (eita, a estilo Pedro Neto):
O Frasqueirão está inserido na Rota do Sol Sul, destino e fluxo talvez da maior quantidade de turistas do estado! Todos passam por lá para visitar o maior cajueiro do mundo, para fazer passeios no marina badauê, para ir à Pirangi, Búzios, Tabatinga, e até a Pipa. Tenho certeza que dentro daqueles ônibus de turismo luxuosos tem sempre um pai de família lá do sul, sudeste, daqueles apaixonados pelo futebol, falando assim:

- E aqui, moça, o que é?
- Ah, aqui é o estádio Frasqueirão, do ABC.
- Está aberto?
- Não sei.
- Tá escuro, né? Podemos visitar?
- Não sei.
- Esquisito, né? Ouvi falar que o ABC é o maior clube, de maior torcida.
- Isso eu sei! Mas não sei se podemos parar aqui. Tá escuro mesmo e tá no maior lamaçal. Não sei se tá aberto.

Outro dia, visitando a lojinha da Eureka, vi parar um ônibus com turistas americanos. Sim, mais de 30 americanos, os originais, lá dos Estados Unidos. Pois eles FIZERAM UM RÁPA na lojinha. Compraram tudo!
Se o ABC arrumar a frente do estádio, fizer um projeto para visitação pública guiada, pagar uma "bola" pros guias pararem lá, uma graninha vai entrar pro clube, ah se vai.
E quanto aos ABCdistas políticos? Cadê a prefeita, os vereadores, os secretários, TODOS ABCDISTAS? Quando será que a nova diretoria vai botar pressão nesses caras para arrumar um simples lamaçal e colocar uma iluminação digna de uma das 7 maravilhas do RN?
Se uma das 7 maravilhas está assim, imagino o que não é maravilha.

ps.: As fotos foram tiradas ontem.

5 comentários:

Marcos Nilo disse...

Concordo com você, o Frasqueirão esta precisando de uma arrumada na sua entrada (frente), a começar com a colocação da BANDEIRA do ABC FC no mastro lá em cima, que foi retirada para manutenção e até hoje não foi recolocada.
Saudações ABCedistas!

Unknown disse...

Alexandre o que você acha do ABC tentar a contratação do Eder Richartz?

Alexandre Costa disse...

Edivaldo. É um bom jogador sim! mas tá no exterior, e naõ sei se ele vem agora. O recado q ele deixou no site é que tá disponível para o ABC.

Jacson Artson disse...

Vc tem toda razão, a frente do frasqueirão não condiz com a beleza do estádio.

Um projetinho bem feito, nada muito caro, com um paisagismo bonito e simples daria aidan mais um charme ao nosso estádio.

Anônimo disse...

Depois da frente, tem que arrumar o estacionamento também...

Sds.

Abecedista.