quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Líder, mais do que nunca!

Venceu e convenceu? Talvez. Nem sim nem não.
O que todos temos que entender é que o time começou agora. As peças estão começando a se encaixar, fomos os últimos a COMEÇAR a montar um time, um elenco. Isso não é fácil. Ainda mais sendo um clube grande e visado pela mídia e pela torcida como o ABC.
O que mexer nesse elenco ai já deu pra perceber:
- Ou coloca um 3-5-2, e põe Paulinho como Ala, que é o forte dele (correr bem na linha de fundo, velocidade, cruzar), ou tira o garoto pra não queimar como outros da base estão sendo
- Conversar, conversar com João Paulo para de uma forma efetiva ele ser produtivo. É o artilheiro? É! Mas poderia ser com 8 gols, e não com 4. No clássico, por exemplo, um golzinho pode fazer a total diferença. "Não existe gol feio! Feio é não fazer gol", já dizia Dadá Maravilha.
- Treinar, treinar e treinar. Como pouco tempo de treinamento houve até agora, só mais treinamento pra dar cada vez mais conjunto no time.
- Treinar chutes a gol, muitos, de todos os tipos! Pq o atacante não pode jogar pelada quando não ta treinando, então tem que fazê-lo dentro do Complexo Maria Lamas.

Viram o passe de João Paulo pra Ivan? Coisa linda! Quando o garoto olha pra onde chuta, só sai coisa boa! Preste atenção garoto: jogar futebol é olhando pra frente; a bola está no seu pé. Vale a pena ler novamente "Como uma extensão do corpo".

O Clássico domingo será um jogo diferente. Só pelo fato de ser clássico já é! Mas vou postar sobre isso mais tarde, só sobre esse jogo.
Vamos curtir a liderança e torcer pro time se acertar mais a cada dia.
Veja os gols da partida:

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais um evento ridículo da Rádio Bobo: o craque do jogo recebeu 5 VOTOS, isso mesmo: 5 VOTOS (todos os votos) para jogadores do Santa Cruz.
Como pode? O ABC ganhou o jogo por 2x0. Tudo bem se 1 jogador do outro time tenha se sobrressaído. Mas foram 2 jogadores que receberam. Um com 3 votos e o outro com 2. Que vergonha essa rádio. Uma piada isso.

Diego Ivan disse...

Rapaz o JP tem que olhar mais pro jogo, quase que ele não dá o passe para Ivan. Se vc prestar atenção no lance, JP vai tentar mais um chute daqueles escorrega e somente ai dá um passe para Ivan.

Levanta a cabeça garoto.

Abraço!!!