sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

E o clássico?

Clássico é clássico. Jogo diferente. Rivalidade em campo.
Quem tem vantagem na tabela perde dentro de campo quando é clássico. É complicado!
Vejam o Fla-Flu que houve há alguns dias. O Flu tava vencendo por 3 a 1 e virou o primeiro tempo quase vencendor. Ficou no quase.
Bom, voltando ao nosso clássico, eu não encontro nada no site da FNF falando como será a distribuição de assentos, renda e bilheteria. Nem no regulamento nem em portarias.
Esquisito isso. Quem souber, por favor comente aqui.
Já em campo, no futebol, o que ABC e américa tem apresentando é muito pouco, isso todos já sabem. Mas o que percebi foi que os adversários do interior imprimem um ritmo meio que acelerado, muita correria, tanto q quem não teve fôlego morreu antes de terminar o jogo, como foi com o Centenário. Assisti a um jogo do nosso adversário pela TV e tmb percebi a mesma coisa.
O ABC e américa, portanto, deverão ter um jogo mais cadenceado em campo no clássico. Portanto quem imprimir um jogo mais rápido pode ter vantagem, como fazem nossos adversários do interior. João Paulo pode ser o nome da partida. O jogo do américa é forte quando lançam bolas aéreas em busca de Adriano Magrão. Nossa defesa precisa ficar atenta a isso, tanto na hora do cruzamento quando no recebimento da bola. Mas essa mesma virtude é uma falha quando vemos as bolas aéreas na defesa americana. Na nossa também. É sufoco dos dois lados!
Vai ser um grande clássico, chance do Mais Querido praticamente garantir a classificação pra final do turno.
Como todo clássico, é imperdível!
Na relação dos convocados a novidade fica por conta do retorno do volante David, que se recuperou de uma lesão no tornozelo, e volta a ficar à disposição. Ele será importante, já que Marquinhos está suspenso.
Veja a relação completa:

Goleiros: Yamada e Dida;
Laterais: Paulinho e Renatinho;
Zagueiros: Tiago Garça, Leonardo, Edson e Cleiton Mineiro;
Volantes: Bileu, Sorato, David e Pedrinho;
Meias: Jaime, Leandrinho, Nino e André;
Atacantes: João Paulo, Carlinhos, Ivan e Rodrigo Galvão.

6 comentários:

João Maria disse...

Meu amigo não vejo como preocupação a questão dos ingressos, pois pelo futebol que estão jogando se der 8.000 pagantes é muito. Esse com certeza vai ser um dos piores clássicos da história, pois nunca vi tanta falta de qualidade nas duas equipes como agora e o pior é que ainda culpam a bola.

Anônimo disse...

Concordo com João Maria em relação ao público. quanto ao jogo, acho que vai ser um jogo bem disputado com os dois times procurando o gol o tempo todo. espero que o ABC possa tirar proveito desse momento que o rival atravessa de muita cobrança e consiga uma grande vitória.

ABC SEMPRE!!!

Renato Vasconcelos

Anônimo disse...

Alexandre Costa tá errado, Renato Vasconcelos tá errado, João Maria tá errado, eu to errado e a rádio globo é que tá certa que disse que o importante é que o ABC é lider.

Anônimo que nada Paulo Sérgio Marques.

Viva a rádio globo, só ela tá certa.

jogoajogo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

O ABC e América deste domingo é o que está movimentando menos a cidade, ao menos nos últimos tempos.

Motivo? Vários...

Espero que o ABC leve os três pontos, mas não é fácil apontar favorito.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

...é o jogo que está movimentando menos ? SIM, mas quem sabe o panorama mude.