segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Falo do clássico só mais essa vez

Dessa vez vou pontuar aqui os tópicos que comentarei sobre o clássico desse final de semana:

- Penalidades: Não houve sequer 1 lance de penalty claro nesse jogo. Eu gravei o jogo que passou na parabólica, vi e revi todos os lances polêmicos. Nenhum deles mostrou penalty claríssimo, nenhum! Alias, o lance que mais me cheirou a penalidade foi exatamente o do time adversário. O possível penalty em Carlinhos não foi nada, Júlio Terceiro vai na bola, e inevitavelmente Carlinhos bate na perna do zagueiro. E além desse fato, isso ocorreu fora da grande área. Se alguém quiser contestar lance de arbitragem que conteste o escanteio que deu origem ao primeiro gol do rival. Esse sim parece muito ter feito a parábola por fora, e o bandeirinha a là "João Paulo" (chamo dessa forma pq o sujeito só ficou olhando a bola dentro do triângulo, e depois olhou pra área, quando a bola já esteve levantada), não viu a curva. Portanto tentar mascarar a falta de técnica do elenco alvinegro com os poucos erros de arbitragem é querer enganar o torcedor.

- O elenco não é de todo ruim: Também vou aqui elogiar quando todos estão metendo o pau. A zaga do ABC é boa. Leonardo jogou uma grande partida ontem, assim como Edson. Aliás, essa deveria ser a zaga titular do ABC, com Tiago Garça entrando para formar um trio, caso Didi opte por um 3-5-2. Edson mostrou maturidade de gente grande (grande ele é...acho que até o maior jogador do elenco em altura), saindo bem, olhando o companheiro certo para dar o passe, e dando o bote certo de zagueiro profissional. Gostei mesmo! Ele só não era o cara certo para segurar Berg no ataque. Nesse momento da partida faltou o dedo de Didi Duarte, pois Berg e Rogerinho estavam ficando bem mais soltos em campo, e são 2 jogadores rápidos e habilidosos. O américa se segurou muito na defesa no primeiro tempo, mas no segundo liberou mais o tal Paraná, e esse "povoamento" maior no meio-de-campo não foi acertado pelo nosso treinador. Elogios também para João Paulo, Jaime e Renatinho, que somado aos 3 zagueiros dá um total de 6 jogadores que se sobressairam na partida de ontem, isto é, mais que a metade. A questão é que o time ainda está "capenga", faltando mais uns 4 titulares. Marquinhos Mossoró fez falta, e a dupla de volantes não segurou ninguém no segundo tempo.

- Palhaçada americana: O que a diretoria americana fez segurando os portões das entradas ABCdistas até perto do início da partida é uma palhaçada, nada digna dos presidentes dos clubes terem se cumprimentado no meio de campo. Pancadaria e gente presa foi em consequencia disso também! Teve até um senhor, com a camisa do ABC, idoso, que levou uma pedrada na cabeça! Isso mesmo! Ele vinha para assistir ao clássico-rei mas deve que se dirigir ao Walfredo, de SAMU. Primeiro mundo é o Frasqueirão e o tratamento que damos aos nossos adversários lá, com estádio de primeira, arquibancada isolada e tudo mais. Futebol sob comando do américa é uma palhaçada só. Falo isso pq não é a primeira vez que isso acontece. Atraso assim já ocorreu em outro clássico ano passado. Isso sim a diretoria ABCdista deveria correr atrás, e não da arbitragem.

E tenho dito!

5 comentários:

Anônimo disse...

O América fez isso para tomar conta do antigo frasqueirão. ALGUMA DÚVIDA ?

Luciano disse...

Nenhuma dpuvida Anonimo, além do mais por safadeza mesmo do padang e cia. Enquanto isso iremos alugar o nosso estádio para aqueles que nos humilham...
Para mim foi penalty o lance. O falta começa ainda fora da grande área mas dentro da área o jogador do time de vermelho levanta novamente o pé e atinge o jogador do ABC FC.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Alexandre

Do local onde estava a minha turma saiu uma só palavra e em uma só voz: PENALTI !!!

Como você afirma com tanta convicção, ainda mais em razão de ter assistido ao jogo pela TV, vou ver o lance via DVD.

As opiniões divergentes enriquecem, jamais desarmonizam.

Até a próxima

José Leonardo
Do blog
www.musicadogol.blogspot.com

Anônimo disse...

Não me interessa se foi penalte ou não ! O que interessa realmente é a vitória do ABC em cima daquelas PASTORAS de vermelho !
EU NÃO ACEITO NENHUMA DERROTA DO MEU ABC PRÁ AQUELAS MENINAS VESTIDAS DE ENCARNADO, nem uma vez ! E não QUERO CONVERSA FIADA !
Essa nova Diretoria é uma BOSTA !

Anônimo disse...

Alexandre Costa, concordo em tudo que voce escreveu em relação a todos os LANÇES que aconteceram na partida... E voce foi de uma FELICIDADE só, quando voce relata com muita CONVICÇÃO. Que não existiu nenhum "PENALTI" na partida e que de nada adianta a "DIRETÓRIA" do ABC, querer "MASCARAR" as DEFICIÊNCIA TÉCNICA do ABC... QUERENDO RESPONSABILIZAR O "TRIO" DE ÁRBITRO DO JOGO. Quanto a "PALHAÇADA" da direção américana, em sugurar a abertura dos portões destinados aos "TORCEDORES DO ABC"... ISSO SÓ VEM A REFORÇAR CADA FEZ MAIS A MINHA IDÉIA.

* JOGO ENTRE ABC X AMÉRICA... MANDO DE CAMPO DO AMÉRICA OU MANDO DE CAMPO DO "ABC". JOGO DE UMA SÓ TORCIDA. OU SEJA, ABC CONTRA O AMÉRICA NO "FRASQUEIRÃO"... SÓ VAI A TORCIDA DO "ABCZÃO". JOGOS DO mequinha CONTRA O "ABCZÃO" no "municipazão" SÓ VAI A "MUNDIÇA" DE VERMELHO.

* AMIGOS ABCEDISTAS, JÁ FAZEM 105 JOGOS QUE NÃO PISO NAS ARQUIBANCADAS DO "MUNICIPALZÃO" OU RACHADÃO COMO QUEIRAM CHAMAR... SÓ VOU A JOGO DO "ABC" NO FRASQUEIRÃO!!!!!