quinta-feira, 8 de abril de 2010

Jogar ruim e vencer? Ou jogar bem e perder?

Depois de eu ter levado bordoada de tudo quanto é lado, com todos achando que eu estava errado, que o ABC no segundo turno depois de 3 goleadas seguidas era um outro time, que o 4-4-2 estava perfeito, que o técnico que chegou não era aquilo que o blog postou, será que agora vão dar alguma importância ao que eu falo?

O ABC - mais uma vez - jogou feio MAS venceu.

E o importante não é vencer? O ABC não está prestes a dar um grande "liso" nesse segundo turno? É verdade!
O perigo é, com as atuações que estão ocorrendo, uma mais feia do que a outra, o Mais Querido pode perfeitamente vacilar nos jogos que se seguem. Só não ocorreu ontem novamente por causa de nosso grande goleiro Wellington. E os que se seguem são todos jogos de decisão. O próximo é decisão. Precisamos vencer o Potyguar (que vem para ganhar a qualquer custo) para sermos campeões. Depois deste vem às decisões. Outros 2 jogos que são 100% adrenalina. É por isso que o ABC não precisa vacilar. É por isso que eu critico aqui a atuação do Mais Querido com o novo treinador Leandro Campos.

Antes do jogo eu postei que o ABC era "Cascata-dependente". Ora pois que o técnico alecrinense cola Carioca no nosso craque e ele praticamente não faz nada na partida. É simples assim! Mas não o impediu de encontrar Renatinho que cruzou rasteiro para JP fazer o único gol da partida. E foi só!
Carioca-Cascata era uma parada dura.
A parada fácil era Torona-Bileu. Ave Maria! É chato ficar repetindo aqui que nossos zagueiros são lentos, que qualquer atacante rápido adversário dá um baile em nossos zagueiros, que nossos volantes não marcam nem volantes de jogo do bicho, que todos já estão putos da vida com improvisações na lateral direita.
Quem imaginaria que o treinador colocaria Padilha no lugar de Clebertong? 3 zagueiros e 3 volantes. É brincadeira.

Eu sou um ABCdista doente! Torço com a alma! Mas uma coisa é torcer cegamente, e outra é postar comentários nesse blog com paixão, e não com a razão.

Agora, o advogado do diabo pode dizer que o São Paulo foi campeão brasileiro pelo menos duas vezes jogando feio, duro, ganhando de goleadas por 1 a 0, sem futebol arte algum. É verdade! Mas eu não quero um futebol arte no Mais Querido sem que ele seja campeão. O São Paulo tinha (e sempre tem após a era Muricy) uma marcação extremamente forte, com volantes quase que perfeitos, zagueiros que são "exportados" a cada temporada. Esse não é o caso do ABC.
O ABC continua sendo Cascata-dependente.
Portanto, fica Cascata!
O Mais Querido precisa vencer o quase que 100% rebaixado Potyguar-CN (o Potyguar precisa vencer e torcer para uma derrota do Assu para ainda ter uma chance da partida extra) domingo que vem no Frasqueirão e levar de vez o título do segundo turno. Mesmo assim, qualquer outro resultado que não seja vitória do ABC nesse jogo é uma gigantesca zebra.
É mais um jogo para lotar o Frasqueirão.
Lembrando que é o jogo do "Fica Cascata".

Veja o gol e mais alguns lances da partida compilados por Bonifácio, do site ABCNatal:



Ele sabe que está errado! Veja a entrevista de Leandro Campos após a vitória:

3 comentários:

Vicente Prudêncio disse...

Leandro Campos voltou ontem a fazer o 3-5-2 com um volante na ala direita. Amigo, se é para fazer um 3-5-2 ofensivo, que coloque um Gabriel Pimba na ala, ou então um Éderson, um Carlinhos (ai de nós!!!).

No 3-5-2 - essa fala é do TOSTÃO - o ala nada mais é do que um armador, um meia. Já no ABC de Leandro Campos, o ala é mais um defensor/zagueiro/volante, donde o esquema acaba indo para um 5-3-2, ou na verdade, um 5-2-1-2.

Chega de zagueiros e volantes!!! Peloamordedeus!!!

Continuo achando o 3-5-2 um esquema ultrapassado... Agora, independetemente de esquema, o que o ABC precisa é de mais qualidade dentro de campo.

Ontem, em termos ofensivos, tinhamos apenas Éderson, João Paulo, Cascata e Renatinho (este ontem parece ter recebido ordem do treinador para não ir ao ataque). É muito pouco...

Outra coisa, com a queda de rendimento de Éderson, acredito Ricardo Costa já tenham condição de ser titular, fazendo assim a função de centroavante, jogando enfiado entre os zagueiros e preparando jogadas para João Paulo, Cascata e etc.

Meu amigo, esse Leandro Campos é um MEDROSO, um RETRANQUEIRO filho da mãe... Ele parece ser incapaz de colocar o time para cima... Variações, ofensivas, um 4-3-3, um 4-2-3-1, que é bom, nada...

Uma lástima este fraco treineiro...

Anônimo disse...

Alexandre,

O ABC jogou o suficiente para vencer o fraco time do Alecrim. no primeiro tempo eles tiveram duas chances de marcar e só. no segundo tempo a coisa mudou, não que o ABC melhorou e jogou bem, mais conseguiu anular o adversário que não chegou nenhuma vez com perigo. repito, o ABC jogou o suficiente para vencer o jogo. não adianta ficar querendo que o ABC dê show em seus jogos só porque começou o 2º turno com 3 goleadas,aqueles jogos não servem de parâmetro principalmente o jogo com o Barú (tomou de 5 do mequinha). não podemos tirar leite de pedra, as peças do time são limitadas principalmente no setor de marcação e o ABC vai terminar o campeonato jogando assim, o suficiente. ABC rumo ao título!

Renato

Diego Ivan disse...

Vencer jogando mal ou perder jogando bem, com um time limitado é uma coisa. (Ano passado é exemplo)

Vencer jogando mal ou perder jogando bem, com um time com destaques técnicos é atestado de incompetência.

O ABC ainda não perdeu, mas do jeito que joga, até o Potyguar todo desfalcado pode criar muitos problemas.

Amigo, ou esse Leandro se consagra ou se acaba.

Abraço!!!