segunda-feira, 12 de abril de 2010

A maldição da Libertadores

Ano passado foi o Sport!
Campeão da Copa do Brasil, jogou a libertadores e foi rebaixado pra série B do Brasileirão.
O Sport se junta a Coritiba, Paraná, São Caetano, Paysandu, Paulista e tantos outros que chegaram no que, para eles, é o topo. E caíram de cara lá de cima.
Alguns despencaram, como é o caso do Paysandú.
Trouxe esse assunto por causa do Potyguar, rebaixado no Campeonato Estadual 2010. Será que ele sofreu do mesmo mal?
O Potyguar foi vice-campeão estadual do ano passado, com vaga garantida e jogada na Copa do Brasil. Quirino, Vaninho, dentre outros bons jogadores foram contratados. Patrocinadores, cotas da Copa do Brasil, venda de jogadores, tudo pra dar certo no Leão do Seridó.
Mas a maldição - reduzida na sua devida proporção, obviamente - falou mais alto, e o Leão sucumbiu.
Eu poderia também citar a maldição dos 100 anos, aquela onde os grandes times do Sul-sudeste caem quando chegam ao centenário de fundação. O Flamengo chegou a montar o ataque dos sonhos, que foi pesadelo abaixo. Vários grandes também caíram nessa maldição.
Pois num é que o Potyguar-CN faz 20 anos esse ano? Ou melhor, fez dia 10 de janeiro de 2010?
Duas maldições juntas é demais, muito para o grande Leão do Seridó.
E eu ainda acrescentaria a final do segundo turno do estadual do ano passado, onde o Leão "se fez" em cima do ABC. Essa maldição quem colocou fui eu!!!
Mas agora eu torço para a volta por cima do nosso colega do interior.

5 comentários:

Diego Ivan disse...

Amigo, isso se chama Oba-Oba, de um jeito ou de outro.

Os dá Libertadores investem na competição como loucos,contratam como se o ano fosse acabar ao finall da competição. A verdade é que ao final da Libertadores são mais de 6 meses do ano.

Os centenários ficam envolvidos pela festa, alguns investem pouco e querem milagres, outros investem demais e ficam deslumbrados com o ambiente de festa.

O que fica desses dois casos e se aplica ao Potyguar, é superestimar o time que teve bom rendimento num ano, coisa que não implica em bom campeonato no outro. Jogadores medianos jogando em seu limite técnico, voltando ao seu patamar normal. Além disso, uma certa impafia no ambiente do time, criado pela torcida e imprensa principalmente(vide blogs curraisnovensses).

Abraço!!!

Diego Ivan disse...

Pode chamar de maldição, mas isso é a mais pura incompetência.

Agora sim é....

Abraço!!!

Anônimo disse...

A VERDADE SOBRE O POTYGUAR :

QUANDO OS CARAS GANHARAM DO ABC A VAIDADE SUBIU à CABEÇA.

A BARCA FOI GERAL APòS A VITÒRIA E OS CARAS SE ACHARAM.

O ASSU VINHA NUMA DECADENTE, MAS PEGARAM UM POTyGUAR EUFÓRICO e DE SAPATO ALTO.

O ASSU QUIS VENCER e a BRIGA DE EGOS DO GRUPO DO POTIGUAR QUE ERA ÒTIMO, TINHA COMEÇADOR A RUIR COM A BRIGA DE EGOS.

ESSA FOI A RAZÃO DO POTYGUAR TER NAUFRAGO : SAPATO ALTO + BRIGA DE EGOS + JA GANHOU APOS A VIToRIA DO ABC = PERDA DO TITULO.

O CORITIAS TOME CUIDADO PARA NAO IR NO MESMO CAMINHO EM 2010. A BARCA LA EM CAICO TAVA COM A PORRA, NONATO, FERNANDO, GOLEIRO etc

Gustavo Lucena disse...

Não queria que o Potyguar-CN caísse, preferia que fosse o Centenário ou o ASSU, que são os clubes mais amadores e atrasados do Estado.

O ASSU sempre fez grita por competições que durassem 90 dias e toda vez que conquistava a vaga para disputar o Camp. Brasileiro, sempre desistia. Foi o que aconteceu ano passado, quando tinham a vaga na Série D e faltando poucos dias para começar a competição jogaram a toalha e pegou a FNF e demais clubes de surpresa, pois nenhum deles tinha esperança de disputar a competição, já que a cartolagem assuense ficava arrotando bravatas dizendo que iria disputar a competição.

A permanência do Centenário é um insulto ao profissionalismo, pois montaram o time 1 semana antes da competição sem qualquer estrutura. E em 2011 vai de novo ameaçar abandonar o Estadual.

O pessoal de Currais Novos tem um compromisso maior com o profissionalismo, não mereciam cair.

Alexandre Costa disse...

Eu preferiria um sistema de rebaixamento semelhante ao da Argentina. Lá o ultimo colocado necessariamente não cai. Existe uma média entre os 3 últimos campeonatos, eu acho.
Em um sistema assim, o Potiguar nunca rebaixaria esse ano, pois tinha sido vice no ano anterior.