sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tudo dentro dos conformes

Com o jogo final se aproximando, os saltos-altos vão diminuindo.
O blog tem acompanhando o ambiente do ABC desde a vitória no primeiro jogo e a nossa opinião é que de o treinador tem conseguido "podar" o excesso de otimismo que obviamente chega do ambiente em volta do Frasqueirão, seja da torcida ou mesmo da diretoria, que não tem como segurar a empolgação (empolgação necessária para até dar andamento do trabalho de marketing que envolve a final do campeonato)
Essa era a nossa preocupação; até publiquei um post com esse assunto (ver aqui).
Mas, como falei, essa empolgação natural que ocorreu em demasia logo após a vitória de 5 a 1 em Caicó tem se acomodado e o grupo do ABC está trabalhando sério para o jogo final. Até mesmo a imprensa profissional tem entrado também nesse clima mais focado da decisão.

Desde que o treinador Leandro Campos foi contratado, ele tem feito por várias vezes o treinamento em campo reduzido, além de muitas finalizações. Ambos os treinos tem refletido em bom resultado campo de jogo. Enquanto as finalizações são facilmente percebidas no número de gols que o ABC tem feito nesse segundo turno, o treino em campo de jogo reduzido aumenta velocidade na tomada de decisões. "A técnica de redução de espaço para a condição de treinamento advém da necessidade de fazer com que o jogador saiba reagir com velocidade a fortuitos episódios e momentos do jogo. O futebol de alto rendimento tático e técnico praticado na atualidade exige do atleta rapidez de raciocínio para que decisões sejam tomadas em poucos segundos com a bola nos pés", da equipe Universidade do Futebol. Ainda, "ao treinarem num espaço menor de campo, os atletas pegam mais na bola, aumentando assim sua participação no exercício ministrado. Com isto, o jogador se vê em situações em que é obrigado a improvisar, fazendo com que sua criatividade seja exercitada".

A diretoria está fazendo a sua parte na festa. Os portões do estádio serão abertos às 14h. Nos momentos que antecederão ao jogo, o torcedor poderá se divertir nos módulos 2 e 3, onde os bares oferecerão música ao vivo, a partir das 14h30. O embolador e repentista Manoel do Côco, junto com Magnus dos Teclados, fará um momento de descontração com a torcida no centro do gramado, às 15h30. Os eventos estão programados para serem encerrados às 16h20. A partir daí concentração total do grupo que estará já embaixo do módulo 2 no aquecimento e ouvindo a preleção final do treinador. Barulho nessa hora só da Frasqueira!

Para o interior do estado o jogo também começa mais cedo. A TV União transmite ao vivo do Frasqueirão já a partir das 16:30, meia-hora antes do início da partida.

Nenhum comentário: