sábado, 25 de agosto de 2012

ABC perde mais uma

Jogando em Goianinha o Mais Querido perde o clássico do primeiro turno. O gol do américa saiu da única chance que eles tiveram, em mais uma falha de Vinícius na zaga.
Jogo onde o árbritro não expulsou jogador do américa em entrada criminosa em Guto.
Jogo onde o segundo tempo foi todo do ABC.

Mas o que conta é bola na rede, e o Mais Querido não fez nada com relação a isso. Nenhum dos dois goleiros fez grandes defesas.
Os erros foram dos atacantes. Com Bombinha e Clementino o ABC não cruzou umacvez sequer.
Errou no meio com muitos passes de graça pro adversário.

O jogo não foi difícil pro ABC. O ABC que não jogou e não aproveitou as chances do segundo tempo.
E do primeiro também.

Agora é mais do que correr atrás do prejú.
Precisa dizer que a vitória na terça é fundamental?

6 comentários:

Luciano disse...

Reamente lamentável a situação do ABC...Quinta vitória seguida para um clube que joga a 60 km de Natal, praticamente sem dinheiro de torcida, sem dinheiro de sócios, sem dinheiro de camarotes, sem dinheiro da farmacéutica, sem dinheiro de estacionamento, sem dinheiro de bares, sem dinheiro de placas de campo, sem dinheiro de cadeiras.......como um planejamento mal feito desde o estadual ainda está refletindo agora no meio do campeonato brasileiro. Não sei o q vai acontecer, mas não vejo bons ventos.

Diego Ivan disse...

O 2º tempo não foi do ABC, foi do rival, que controlou as ações e permitiu ao ABC um falso domínio territorial. O ABC não deu um chute a gol.

Alexandre Costa disse...

Luciano, acho que os jogadores - não torcedores - sabem que chegamos só agora a metade do campeonato. É notório que esses mesmos jogadores podem fazer mais. Existe um comodismo. O treinador tem que resolver isso. O treinador, o presidente ou quem quer que se ja.
Diego, o ABC dominou o segundo tempo sim. O américa é que dominou o ABC. Tivemos com a bola no pé e erramos muito por passes, passes fáceis e não por marcação forte, que existiu claro. Pardal chutou uma sem angulo que era facil cruzar. Ederson e Bombinha tmb chutaram 2 bolas cada um que foram em cima da zaga, faltou cacuete e experiencia de atacante nesses lances.
Acho que o treinador fez certo e errado. Fez certo quando viu que a marcação estava toda no meio e ele tirou o nosso meio, tentando priorizar o cruzamento que não veio.
Ele errou em tirar todo o meio. Não pra esse jogo, mas mostrando que não confia no passe de nossos camisa 8 e 10. Complicado isso. Ele precisa reverter isso, precisamos de Raul e Jérson, mesmo que sejam reservas.
Faltava cruzamentos quando Washington era o 9.
Falta com Bombinha.
Falta gol.

Tom França disse...

Permita-me discordar de você, caro Alexandre. Ele não acertou em nada hoje e desde que chegou. Aquela iusão das vitórias que o ABC teve até empatar com o Goiás, foi mais por força de vontade de alguns jogadores do que por mérito desse treinador. lembre-se que contra o Paraná que é um time bem modesto, levamos sufoco até acharmos o gol e continuamos jogando mal até marcarmos o segundo, puramente reflexo de jogadas individuais, do que por esquema de jogo. Ademir Fonseca não tem esquema definido. Um dos seus filhos é que comanda. Isso corre a boca miúda nos bastidores dos treinos.Por mais que pareça absurdo o que vou postar aqui, hoje torci pela vitória e a derrota do ABC. Vou explicar. Torci pela vitória porque a paixão e o coração falam mais alto. A torcida pela derrota veio paulatinamente. Veio com o veto a Raul, veio com a desorganização do time que em campo não ofereceu nenhum perigo ao adversário, veio com a não convocação para o jogo de Everlan e principalmente, Jean Carioca.Toda essa torcida contra, é para que o técnico seja "demitido".É chamar o torcedor de palhaço e de idiota, se o ABC continuar com esse treinador. Os jogadores não querem mais ele, por isso tão fazendo corpo mole. Alguma coisa aconteceu depois daquele jogo contra o Goiás. Raul disse que, depois que ele chegou não jogou mais na sua real posição. Será que só por isso não foi relacionado? Não é muita coincidência? Tem muito técnico competente dando sopa por aí. Wassil e Vica fazem excelente trabalho em suas equipes.Até o adversário não jogando nada, ganha do ABC.É o quinto time nessa série "B" que o ABC "ressuscita" e o próximo adversário é mais um que tá afim dessa boquinha que é jogar contra o ABC. Mandem esse cara embora de uma vez enquanto é tempo!Ele tá afundando o nosso Mais Querido. Não permitam que passemos vergonha mais uma vez diante do Ipatinga. Isso será demais para o atual sofrido torcedor alvinegro.Antes de me "massacrarem" aqui, analisem com todo o cuidado e espero que entendam os meus argumentos. Acreditem! Esse pensamento antagônico é pelo bem do ABC e pela querida Frasqueira. Em tempo: o novato que entrou hoje, mesmo sem ter tempo de treinar, foi o mais lúcido em campo. Isso prova também a incompetência do treinador, em não convocar Everlan e Jean Carioca. Por essas e outras é que repito esse apelo a diretoria: Não esperem outra vergonha! mandem esse arremedo de treinador embora!Joguem com um interino! Botem Ivan "o terrível", que é muito mais competente que ele. O adversário pediu pra perder, ele encheu o time de atacantes e ainda assim, nem assustou o adversário. A melhor chance do ABC foi quase um gol contra no final do jogo. Dá pra acreditar e aceitar uma coisa dessas? De um torcedor mais do que revoltado.
--------------------------------------------------------------------------------

Maciel disse...

Na realidade,o américa teve apenas uma oportunidade e marcou!Pior fomos nós,que nem ao menos uma oportunidade criamos!
Minha gente,quando da vitória sobre o Guaratinguetá,nosso time jogou muita bola e tocou como o Barcelona!
O problema não é TREINADOR,o problema é algo muito maior!Não sei se é falta de dinheiro,salários atrasados,falha na administração ou coisa parecida.E dessa forma pode trazer QUEM FOR,que não vai resolver.A prova maior disso é que quase todo dia um profissional administrativo nos abandona sem justificativa plausível,nosso presidente vai acumulando funções e não diz aos torcedores do mais querido O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO!Nosso Dep.Médico é sempre lotado.Nossas arquibancadas vazias,inadimplentes.Porque em todas as épocas de transição presidencial acontece esse "fenômeno" com o mais querido?Será que vamos ter que recomeçar na terceirona novamente?E dessa vez será que teremos a sorte de enfrentarmos os Salgueiros,Àguias e Ituiutabas da vida?Cadê aquela administração revolucionária que marcou o início da 'gestão Rubens'?Nosso estádio,que seria a redenção do nosso clube,hoje é salão de festa pros adversários.Fizemos apenas 20 pontos no turno e precisaremos de no mínimo 28 nesse returno para escapar da degola!Não creio que treinador seja culpado.Culpado é quem ESTÁ ESCALANDO O TIME,FORÇANDO A PRESENÇA DOS SEUS JOGADORES EM CAMPO,E QUEM NÃO ESTÁ COM MORAL PARA EVITAR ESSE PROCEDIMENTO!
Ou seja,o mais querido hoje é um reduto de insatisfação,com atletas fazendo corpo mole,fingindo contusões e quando jogam se escondem do jogo!
Eu,que já me prometí não ir ao frasqueirão enquanto as circunstâncias não parassem de me fazer de palhaço,agora já estou preparando o espírito para aceitar o rebaixamento.E torcer para termos A MESMA SORTE de 2010,quando ressurgimos das cinzas em grande estilo!
Boa sorte á todos,mas minha paixão pelo mais querido só vai até onde começa o meu amor próprio!

Alexandre Costa disse...

No ABC realmente tem todos os ingredientes para um "motim" de jogadores: elenco inchado, sem diretor nem superintendente de futebol, jogadores separados do grupo, derrotas seguidas em casa.
Por outro lado não vejo como problema os filhos do treinador o auxiliarem.
Fizemos 4, 5 grandes partidas que nos afastaram na zona.
O q aconteceu depois só quem tá dentro sabe.
O ABC precisa mandar embora jogadores. Grupo rachado e time perdendo é a combinação perfeita pra rebaixamento.