quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Meia Cascata pode chegar a acordo para retornar ao ABC até sexta-feira

Jogador não atua desde fevereiro após uma cirurgia para recuperar joelho lesionado em jogo pelo Pernambucano. ABC é destino provável do atleta

Materia do Globo Esporte, com comentários de Alexandre Costa

O sonho do ABC de repatriar o meia Cascata, autor do gol do título de campeão brasileiro da Série C e destaque da campanha alvinegra na competição, ainda está vivo. A garantia partiu do próprio jogador, que confirmou ter recebido a liberação do Náutico para acertar sua transferência e adiantou que a questão financeira não será dificuldade para acertar o retorno ao time potiguar.
pesar de recuperado da lesão que o tirou dos gramados ainda no mês de fevereiro, em partida do Campeonato Pernambucano pelo Náutico, o jogador não voltou a ter chances na equipe titular e revela sua vontade de voltar a atuar para consolidar a recuperação após a cirurgia no joelho a qual foi submetido.
- Nunca escondi de ninguém meu desejo de voltar a vestir a camisa do Mais Querido, mas tem umas coisas que acabam emperrando. Por incrível que pareça, o fator financeiro não é o problema - garantiu.
Um dos motivos para o acerto ainda não ter ocorrido foi o fato de a diretoria alvinegra ter sinalizado de forma negativa inicialmente em relação ao desejo do atleta de um contrato de dois anos. A proposta feita pelos dirigentes potiguares seria de apenas um ano.
Ainda sem o retorno confirmado, Cascata adianta que não chegará à equipe como "salvador" e, caso haja um acerto, será a união do grupo no momento pelo qual o clube passa que será fundamental para a melhora no desempenho da equipe.
- Estou voltando de uma cirurgia e não posso chegar achando que vou resolver, porque nunca resolvi nada só. Tenho outras possibilidades, mas, sem dúvida nenhuma, ir para o ABC seria um grande desafio na minha carreira. O time não está não muito bem, estou voltando de lesão, mas torço para que venha dar tudo certo - afirmou.
Há duas possibilidades de Cascata voltar a defender o ABC. A primeira delas é uma rescisão contratual amigável para deixar o Náutico e assinar um novo contrato com o clube potiguar. A segunda opção é renovar o contrato com o Timbu e vir para o alvinegro por empréstimo, sendo esta, a mais provável.
- Acredito que minha vida mudou depois que joguei no ABC. Às vezes, penso que fui muito precipitado em alguns declarações sobre o clube. Hoje reconheço. Até o final da semana deve estar definida minha situação e meu destino resolvido - afirmou o meia baiano.

Do BlogARCosta: corre na boca pequena nos treinos do Frasqueirão que a esposa de Cascata não gosta de Recife. Que já pediu varias vezes pra Cascata voltar à Natal, ao ABC. Vamos ver no que vai dar isso. Agora o contrato deveria ser um contrato de risco, talvez como foi feito com Adriano no Fla ou Juninho no Vasco.

Um comentário:

Maciel disse...

Olha,sinceramente e com todo respeito a esse cidadão e atleta formidável que é o Cascata,não acho que ele seja solução.Aliás,acredito que ele seja,nas atuais circunstâncias,mais um problema!Ora,se o cara não joga ha seis meses e vem se recuperando de um problema no joelho,o que podemos esperar dele nessas condições?Trouxeram Jean Carioca prá que?Se nem no banco ele vai?E Eeverlan,veio prá que?Senhores,se esses dois atletas que estão em melhores condições que Cascata não estão sendo sequer aproveitados,o que pensar de outro que vem sem condições de jogar?
Tudo bem,vale pelo 'marketing' naquela de dar uma sacodida no torcedor,mas na minha sincera opinião,em vista ao baixo fluxo de caixa no qual o clube se encontra(prá não dizer "liso"!)a vinda do Cascata vai ser um tremendo tiro no pé!Não vai resolver,porque o clima pior é fora de campo,e ainda vai aumentar o prejuízo financeiro!
Tá na hora é de botar prá fora os medalhões que não tem nenhum compromisso com o clube nem com a frasqueira,e botar em campo nossos jovens,que pelo menos suarão o manto sagrado alvinegro!Isso sim,é buscar soluções!