quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ex-presidentes ajudando o presidente

Quando o presidente chega ao final do seu mandato, e o time não vai bem, somem os "ajudantes de aluguel". Somem todos aqueles que quando o time vai bem são os primeiros a aparecer.

Isso está acontecendo com Rubens Guilherme.
Exatamente isso aconteceu com Judas Tadeu.

Críticas é só o que se vê nos jornais, na internet. Procure alguém pra ajudar? Não aparece.

Lembro do final do mandato de Judas. Ninguém no clube. Corredores e salas vazias.
Faz parte, é a rotina da "política do futebol".

Rubens Guilherme se adiantou ao tempo. Empresário macaco-velho. Convocou uma reunião com os ex-presidentes, deve ter mostrado a situação real do clube (abro parêntesis aqui pra especular que não sei se a coisa está tão feia assim; o presidente andou se encontrando com o presidente da Caixa, apareceram boatos de patrocínios com Petrobrás, tem muita coisa rolando, e não é só coisa ruim), e talvez essa reunião tenha sido apenas para dividir tarefas.

Eu já sei que o presidente Rui Barbosa ficou à frente das negociações de recisão de contratos dos atletas, inclusive Washington.
O presidente Rubens talvez tenha ficado com a responsabilidade de contrair recursos, daí vem as viagens, as reuniões.

O fato real é que todos são ABCdistas, e nessa hora eles mostram à vera.

Vamos torcer que essa força-tarefa de presidentes tenha êxito total na jornada.

Um comentário:

Maciel disse...

Rubens pode ter seus defeitos,como todo mundo tem,mas uma coisa ninguém pode negar:Ele é um administrador!O que ele se propõe com essa medida,nada mais é do que a mesma coisa que ele fez quando assumiu o ABC rebaixado e com uma dívida imensa para administrar.Delegou tarefas e ficou 'a cavaleira' apenas monitorando e administrando.Não ficou de microfone em microfone se utilizando da mídia para chorar miséria.Agora,se essa tática vai surtir efeito vai depender de muito jogo de cintura e flexibilidade,por parte das pessoas envolvidas.