quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ABC deixa escapar mais uma vitória importante

O ABC deixou escapar 3 pontos preciosos ao empatar em 1x1 com o Avaí ontem a noite no Frasqueirão. O time começou bem o primeiro tempo, aplicando uma pressão impressionante nos 15 minutos iniciais. A pressão foi tão grande que saiu o primeiro gol do jogo marcado por Alexandre em uma bela jogada. Saiu até uma bola na trave em chute de fora da área.
Mas parou por aí. A partir dos 15 minutos, o Avaí tomou conta das iniciativas, e o que vimos foi um ABC extremamente defensivo e com falhas eventuais no seu sistema defensivo.
Na volta para o segundo tempo o placar ainda era de 1x0. Mas ficou clara a estratégia de "segurar o placar". Segurar o placar?? No início do segundo tempo? Em casa? Eu nunca tinha visto isso... Lamentável. A pressão do Avaí foi forte no início do segundo tempo, mas eles não conseguirão fazer o gol. Até que o jogo ficou morno nos 30 minutos do segundo tempo.
Tudo parecia caminhar para a vitória do ABC. Com o time cansado, e em uma bola rebatida na área e com repetidas falhas de marcação, o juiz marcou um penalty para o Avaí que empatou o jogo aos 41 da etapa final. FT reclamou de impedimento na jogada, mas era tarde demais. O ABC passou 75 minutos do jogo EM CASA defendendo o placar de 1x0. Será que o esquema 3-5-2 com dois alas fracos era o mais indicado?

5 comentários:

Alexandre Costa disse...

Pra vc ver como empate é ruim: se tivesse perdido pro Avai na ida e ter ganhado ontem, tava com 1 ponto a mais!
Em campeonato de pontos corridos tem que arriscar. 3 zagueiros e 2 volantes em casa, não dá mais!

Jacson Artson disse...

Lamentável!!!

Sábado contra os gambás, outra dor de cabeça.

Anônimo disse...

Concordo, 3-5-2 ontem foi um absurdo, principalmente tendo em conta que o Elton não é lateral, tampouco ala.

Gostei do Valnei e do retorno do Ranieri, jogador injustiçado que foi simplesmente alijado da posição, além de ter toda uma história no ABC F.C. e o carisma com a torcida.

Não custava nada Ferdinando ter experimentado os dois meias...

Vamos tentar surpreender o líder, espero...

marcio disse...

com este esquema safado e esse treineiro e torcer para não cair,as paquitas ja esta chamando o frasqueirão de EMPATÃO,só tenho pena do Warlei mais um a ser queimado,com este meio de campo,Rodriguinho uma piada,e leandro sena continua no banco,dois meias nem pensar?

marcio disse...

Ai vem mais um volante Paulo Almeida,ta bom o ABCFC montar uma auto-escola,haja volante juntando tudinho não da um,este e mais um que vem para o spar,voçês vão ver,E o grande meia cadé...a desculpa todinha e o penalti e o impidimento,mais FT não viu que o ABCFC não deu um chute se quer no segundo tempo.ainda falou que o ABCFC sufocou o Avai neste mesmo tempo acho que ele assistiu a outro jogo,pois o ABCFC so sufocou a torcida que ja esta sofrida e começa a mostrar isso não indo ao EMPATÃO,OU FRASQUEIRÃO....