sábado, 9 de agosto de 2008

A importância do treino

O Vila Nova mostrou como se deve vencer em casa, e detonou o Corinthians por 2 a 1, agora a pouco. O jogo, a competição é o ponto máximo de um rendimento do atleta depois de treinar por muito tempo. Estudo do adversário, escolha da tática e a busca da perfeição da técnica, tudo isso serve para qualquer esporte. No futebol não é diferente.
Eu reclamo muito de como joga o ABC, chego até a ser chato como me falam alguns colegas. Mas o que eu quero é o meu time vencendo jogos. O Vila Nova mostrou pro lider como se vence. E vcs acham que o Vila não treinou e estudou o adversário?
Treinei natação muito tempo em minha vida. Até participei de campeonatos brasileiros.
É um esporte, para quem treina, muito custoso. Não estou falando de grana. Cansa-se muito, não podemos sair a noite, a dormida tem que ser muito bem feita, alimentação perfeita com doses calculadas de carboidrato e proteína, hidratação também, 2 ou 3 treinos por dia. Álcool NEM PENSAR! Treinava natação todo santo dia, no almoço, e musculação a noite.
Uma noite mal dormida, uma alimentação errada, um treino mal feito, e na competição vc perde meio segundo, o suficiente para te tirar do pódium e perder a medalha.
Esporte de alto rendimento como a natação é assim. Um pentelhonésimo de segundo e tudo foi pro água abaixo.
No futebol é diferente. Ainda há uma tolerância de alimentação, de treino, de bebida. Até pq vc não corre 100% no campo, são 11 correndo junto com vc.
Ah Alexandre, vc quer dizer que no futebol pode-se tudo, diferente da natação. Eu quero dizer mais ou menos isso mesmo.
No futebol, o atleta que sabe jogar bem e que treina com aplicação, se alimenta, faz tudo direito, torna-se um Pelé, um Cacá. Garrincha bebia muito, farras, e etc. Jogou MUITO futebol, é verdade, mas não pelo mesmo tempo que Pelé jogou.
Na natação, futebol e em qq outro esporte, quem for bom e se dedicar completamente ao esporte torna-se um craque!

Nenhum comentário: