sábado, 2 de agosto de 2008

Começando pela Formula 1

Nesse mês de julho, meu mês de férias, claro que estive em Natal pra acompanhar de perto meu ABC. Treinos, jogos, lojinha da Eureka, todos os dias eu respirava ABC.
Mas eu tive que viajar pra Europa, pra visitar a filha recém-nascida de minha cunhada, que mora na Alemanha, e acabei passando 15 dias por lá. Portugal, Alemanha, França e Holanda foram os países visitados.
Vou, a partir de agora, falar um pouco dessa bela viagem, e cada detalhe esportivo que participei.
Atletismo, volta da França, futebol, Romário, em tudo eu sempre estava com a camisa do ABC ou do Brasil.
O GP da Alemanha de Formula 1, em Hockenheim, foi minha melhor aventura esportiva.
Cheguei na pequena cidade alemã de Hockenheim às 7:30 da manhã. A corrida iria começar às 2 da tarde. Mas preferi chegar cedo pq não conhecia nada e pra chegar logo ao circuito e aos lugares comprados.
Qual foi minha surpresa que às 8:00 da manhã a arquibancada do hairpin - grampo de cabelo (a mais barata e a que eu comprei, óbvio) já estava quase que totalmente tomada. Os alemães adoram velocidade. Mercedes, Porsches, Ferraris, todos carros estacionados no chão, no barro, ao lado do circuito, para seus donos assistirem ao GP.
Houve 5 corridas até começar a principal. É tudo um verdadeiro espetáculo. Assisti ao terceiro lugar de Bruno Senna na GP2. Vi também uma corrida com Porsches, e uma outra com Niki Lauda, o grande veterano.
Mas o principal ainda estava por vir. Um pódium com Piquet e Massa eu não esperava. Como também não esperava estar no lugar (curva do hairpin) onde todas as ultrapassagens aconteceram, tudo a poucos metros à minha frente.
Vou colocar aqui abaixo a primeira volta da prova, filmada por mim e minha camera fotográfica. Tinha um telão enorme na minha frente, onde todos da arquibancada viam a prova quando não estavam passando carros em frente. Os demais e vídeos e fotos da viagem colocarei ao poucos aqui, até pq tem muita coisa.
Espero que gostem!

Nenhum comentário: