sábado, 16 de agosto de 2008

Vitória apertada também vale 3 pontos

Como disse Ronaldo Capixaba, o autor do gol que deu a vitória do ABC por 1x0 diante do CRB, já estava na hora do ABC quebrar esse "tabu" de não conseguir vencer em casa.
No primeiro tempo o ABC não conseguiu chegar com chances claras ao gol alagoano, mas mostrou mais futebol, jogando praticamente os 45 minutos no campo de defesa do CRB. O time estava sem criatividade no meio de campo. Jean Carioca bem marcado não conseguiu repetir a boa atuação anterior.
No segundo tempo, após as entradas de Rodriguinho e Warley, o time melhorou no setor de meio campo, conseguindo criar jogadas de infiltração, com boa bolas metidas pelos meias.
O pênalty existiu claramente. Após um cruzamento o zagueiro do CRB empurrou no ar, deslocando o atacante abcdista. Difícil de ser marcado, pode até se dizer, mas pênalty claro. Ronaldo Capixaba teve que cobrar 2 vezes, pois na primeira, o árbitro mandou voltar, alegando invasão na área. Me deixou uma dúvida? Se foi gol, precisa marcar invasão? Sinceramente, faz tempo que não via isso. Capixaba mostrou tranquilidade e coragem ao bater as duas vezes no mesmo canto.
Devemos destacar a entrada de Warley, que mostrou excelente visão de jogo. Em uma metida de bola, deixou Ivan na cara do gol. O meio de campo formado por Rodriguinho e Jean Carioca também mostrou muita qualidade.
Mais 3 pontos, mesmo difíceis, mas o ABC mostrou muita garra e vontade de vencer. Agora com 26 pontos termina o primeiro turno com uma colocação intermediária satisfatória. No segundo turno precisa voltar a vencer em casa, e assim buscar o G4.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos,

Como disse anteriormente, AMÉM!!!

Depois de tantos empates e uma derrota vergonhosa(Santo André), conseguimos uma vitória que não deixa de ser importantes, pois mesmo o CRB sendo o lanterna da competição, veio todo fechado como todos os outros!

Além do mais, bater num time encarnado sempre faz muito bem!(kkkkk)

Obs. O que vão falar sobre esse penalty não esta escrito!!!(chora paquitada!!!)

Anônimo disse...

Nao sei, as vezes as vitórias mascaram problemas do time e isso ficou claro ontem. Se FT teimar em continuar a colocar 3 zagueiros mais 2 volantes em casa, que mal sabem sair com a bola, provorá q caminha para a isanidade.
Saudações alvinegras.