terça-feira, 19 de agosto de 2008

O entra e sai de jogadores no ABC

Valdir Papel, Marcelo Silva e Serginho foram embora.
Especula-se a vinda de Athirson, Fábio Baiano, Petrolina e outros por ai.
Olha, é complicado falar sobre contratações. Principalmente apostar se a contratação vai dar certo ou não. Valdir Papel é um jogador querido por uns e detestado por outros. Fez gol? Fez! Passou muito tempo sem marcar? Também. Fez 3 contra o Ceará, mas também deu um passe pra um dos gols do visitante. Culpa dele por não aproveitar as oportunidades ou o esquema de FT é que não privilegia o atual ataque ABCdista? Valdir Papel jogou bem muitas vezes, voltava pra defender, aplicando-se bem ao esquema proposto por nosso treinador, isso não tem o que se discutir. Fez belos gols, deu passe pra outros (lembra do gol de Bosco contra o Gama? Passe dele), mas pode ficar muito tempo no banco com a chegada de Varley, Capixaba e Alexandre. Preferiu sair.
Marcelo Silva foi uma grande icógnita. Veio pro ABC avalisado por um belo video, todos viram, mas em campo não fez nem 10% do que prometia o DVD.
Serginho eu acho que foi um injustiçado. Entrou muito bem no jogo contra o Fortaleza e ajudou a trazer os 3 pontos de lá, sempre treinou forte, muito bem, bom preparo físico e nas vezes que entrou no Frasqueirão não jogou pior do que outros jogadores que ainda se encontram no elenco.
Agora vou falar um pouco sobre os que estão pra vir.
Athirson tem 31 anos, jogou MUITA bola, no Flamengo, na seleção e no exterior. Passou por um problema com drogas mas foi absolvido em 2000, apesar de um exame antidopping ter flagrado o estimulante femproponex. Desde então nunca mais jogou o que tinha jogado. Passou por muitos clubes depois disso e foi parar no Brasiliense.
Não acho uma boa contratação. Mas, como falei, ninguém (e nem eu) vou apostar se essa contratação vai dar certo ou não.
Fábio Baiano também não teve uma vida fácil por onde jogou. Formou-se no Flamengo mas nunca conseguiu se firmar como um grande titular. Acabou saindo da Gávea e perambulou por diversos clubes do Brasil. Os últimos clubes que passou foram Paysandu, para o Paraense de 2007 (4º lugar), Juventude pelo Brasileiro de 2007 (rebaixado), e agora está no Brasiliense!
Mas com essa história triste toda, impressionou-me E MUITO o futebol de Fábio Baiano contra o ABC no Frasqueirão, naquele empate em 2 a 2. Ele jogou muito no primeiro tempo, até ser substituido, provalvelmente por cansaço físico. Correu, armou, desarmou. Em forma, eu já falei isso, seria um grande companheiro para Márcio Hahn, como volantes; pelo o que ele jogou contra o ABC!
Agora, lembram-se de Jobson? Aquele que matou o ABC no segundo tempo contra o Brasiliense? Pois bem, ele passou 8 dias fora dos treinos, sumido, voltando hj apenas. Ele foi à missa de sétimo dia da tia que morreu, informação oficial do clube!
Lidar com jogadores não é fácil não.

3 comentários:

Jacson Artson disse...

Vc vai a Goiânia?!

Alexandre Costa disse...

Cara, ainda estou pensando. Vou viajar a serviço no domingo e isso pode atrapalhar meus planos para ir pra Goiania.
Vc vai?

Jacson Artson disse...

Creio que não.