segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga: o lado negro da seleção brasileira de futebol

É lamentavel vir escrever aqui, depois de uma bela vitória ontem do Brasil sobre a Costa do Marfim, sobre o "podre" Dunga.
Ele não entendeu ainda o que é a função de treinador de futebol, principalmente da seleção brasileira. Ninguém pode perder o equilíbrio emocional. Jamais. Do alto da função e autoridade de Dunga, ele tem a obrigação de se policiar.
Xingar publicamente, gratuitamente, ao vivo, na minha casa...não Dunga. Passou dos limites, e muito.
O fato aconteceu ontem, e eu assisti tudo ao vivo. Dunga se indispôs com o comentarista Alex Escobar - a quem eu admiro bastante - a partir de um mal entendido. Como Alex falava ao telefone celular com seu colega Tadeu Schimit e sorria, ele imaginou que a atitude divertida seria uma espécie de provocação à ele. E perguntou na lata: "Algum problema?".
Alex respondeu: "Não estou nem olhando pra você".
Talvez tenha até arregado. Talvez ele tenha mesmo balançado a cabeça para o treinador.
Em seguida Dunga ficou balbuciando, murmurando impropriedades, olhando diretamente para Escobar:

- Merda!
- Você é um cagão!

Isso é fácil perceber.
Ficou fazendo isso direto, entre uma pergunta e outra dos jornalistas.
Não que a Globo não seja santa, e está muito longe disso! Eu mesmo sou um ferrenho crítico dela e de suas afiliadas.
Mas entrar na minha casa, num momento em que eu curtia a vitória brasileira, e xingar gratuitamente.
Tô fora!
O pouco que eu tinha de admiração pelo capitão de 84 se foi.

Veja a entrevista, sem ser pela Globo:

5 comentários:

Luciano disse...

Francamente, os caras metem o pau no Dunga, o esculhaçam e ainda esses reporteres babacas veem dar uma de moralistas?
Francamente, gostei da atitude di Dunga.
É hora de passar na cara mesmo desses babacas da globo que pensam que podem tudo!

Jacson Artson disse...

Apoio o dunga nessa briga contra parte da imprensa, mas dai a ele ficar chigando em voz alta é um pouco d+!!!

Soube que ele barrou a Fátima Bernardes em uma exclusiva, será que isso é verdade?!

Luciano disse...

A palavra certa é esculachar e não esculhaçar.

Anônimo disse...

O Dunga tá certo, tem que jogar duro com esse pessol que pensa que pode tudo...!!!!
Alexandre, uma pergunta: se vc ficou ofendido com o que Dunga fez, por que não mudou de canal...?

Elven Costa

Luiz Felipe disse...

Gostaria de fazer um comunicado em nome de todos os abcedistas ,principalmente ao blogarcosta,sobre esse Alex Escobar.Em livro de nome "20anos da copa do Brasil",se eu não me engano ,na página 110, de autoria do Alex e outro jornalista esportivo, eles mencionam o mascote do Mais Querido como curioso.Segundo os autores, após analisarem o mapa do RN ,não encontraram nenhuma semelhança do contorno do estado com um elfante(o mascote alvinegro).Da forma como está colocado no livro fica claro um tom irônico no trecho,e desta forma ,passei a não ter tanta admiração por esse Alex Escobar.Acho que nós abcedistas precisamos ensinar geografia a esses caras,quando Dunga falou aquilo ao Escobar achei legal,na verdade ,eu ainda teria dito alguma coisa a mais.Saudações alvinegras!!!