quarta-feira, 9 de junho de 2010

Incompetência ABCdista!

Antes de ler o post, vocês vão logo sabendo que eu abomino essa história de que o goleiro adversário "fechou o gol".
Na verdade tivemos uma total incompetência do ABC.
Primeiro, incompetência do treinador. Ontem mesmo antes do jogo ele já havia me deixado ressabiado, com a história de que "estava mais preocupado com o américa depois deles terem levado a goleada".
Ora, preocupado é o k@r@l#0! O jogo tem mando de campo do ABC, a partida é no Frasqueirão, nosso time é melhor do que o deles, então o Mais Querido tem mais é que se impor, e não se preocupar em demasia como Leandro Campos afirmou à "Rádio Cabugi".
E isso não aconteceu no primeiro tempo. O 3-5-2 americano é que mandou no jogo. Se eles não tem atacante e pouco chegaram à meta de Wellington, também não deixaram o jogo fluir e os 5 deles fecharam o meio. Com os alas americanos mais soltos (e os nossos só preocupado com isso), a bola ficou mais no pé do adversário. Leandro não conseguiu sair dessa armadilha. Acabou que não tivemos ataque também, e Zulu que é uma peça que precisa ser bem acionada com pivôs, com lançamento à área, não apareceu. Na verdade, essas jogadas não apareceram e Zulu foi 1 a menos em campo.
Pra mim culpa total do treinador.
No segundo tempo o américa morreu.
Morreu.
E morreu cedo, logo aos 10 minutos já se via que eles estavam pregados, sem preparo físico. Era aí o momento de se mexer.
Mas Leandro perdeu essa oportunidade e Zulu só foi sair no meio do segundo tempo, pra entrada de Éderson. Felipe Moreira, que no meu entender era pra ter entrado em seu lugar, só teve alguns poucos minutos de jogo.
Contra time fechado e - principalmente - cansado a regra é a velocidade.
João Paulo, que teve várias chances de gol, chutou sempre no meio do gol, ou no alcançe do pequeno goleiro Rodolfo. E como é um bom goleiro, pegou tudo que estava no seu raio de ação.
João Paulo, que só abaixa a cabeça, não soube usá-la - a cabeça. Bastava uns toquinhos de classe (que ele possui), e tirar do goleiro americano, por cima, talvez seria o mais fácil, por causa de sua pouca altura.
Resultado, o ABC deixou de ganhar 3 pontos fáceis em sua casa.

3 comentários:

Thomás Araújo disse...

Concordo, CULPA TOTAL DO TÉCNICO, que por sinal me cheira a covardia essa atitude de respeitar em demasia os times adversário, notem que ele em todo jogo faz isso. Outra coisa, não sei se substituiria Zulu ou JP, mas q colocaria Felipe ou Ederson, com certeza isso eu faria.
Gostei de Basílio e da entrada de Everton César, observem que depois da entrada de Everton, até Claudemir apareceu mais no jogo.

Vicente Prudêncio disse...

Cara, Zulu não tem qualquer condição de jogar no ABC... E falar que o 3-5-2 retranqueiro do América fez sucesso diante do ABC, sei não...

Lá vai voltar essa história de 3-5-2... Jogamos melhor, criamos mais chances, e o cara vem falar em esquema com três zagueiros...

PQP...

Anônimo disse...

Vocês cuidado. A diretoria atual não aceita críticas, só aceita elogios.

Voc~es tenham cuidado