quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não sei vocês...

Não sei vocês, mas eu ainda estou meio assim ressabiado pela derrota de ontem.
Não sei se por causa da avalanche de vitórias que vínhamos tendo, e aí fiquei mal (ou bem?) acostumado.
Não sei se por causa de um jogo em que tínhamos chances reais de vencer.
Se tivéssemos perdido jogando feio, onde o adversário fora muito superior, tudo bem.
Mas não foi o caso.

Durante quase todo o campeonato o ABC vinha com uma marcação forte de meio de campo. Glórias para as partidas anteriores. Para ontem, não.
Eles não tinham um atacante alto, de referência. Aquele Shwenck era muito fraco. Então o perigo não viria com bola alçada na área. Viria pelo chão.

Mesmo assim o ABC mandou no primeiro tempo.
Cascata flutuava em campo.
No começo a marcação no meio até parecia funcionar bem.
O gol de João Paulo tinha acendido uma chama de que ele faria outros naquela noite. Até recebeu 2 ou 3 bolas em condições perfeitas de converter, quase todas vindas de Cascata, mas voltou a ser o João "cabeça-baixa" Paulo de sempre.
E Éverton César? Naquela bola fora da área era pra ele ter arrancado fora a rótula do joelho do camisa 10 deles, Kleiton Domingues. Éverton não devia ter deixado o cara entrar na área.
Eram 25 minutos do segundo tempo. Mesmo com uma expulsão (acho que Éverton não tinha cartão àquela altura) poderia tudo ser diferente.
Tanto que o treinador deles fez uma substituição onde o jogador que entrou, entrou babando pra cima de Cascata. A partir dai o nosso 10 não viu a cor da bola.
É assim que se marca.

Eu eximo de culpa Tiago Garça.
No primeiro gol deles, Kleiton usou de sua qualidade e fez o gol. Tiago pouco podia fazer.
No segundo gol, depois que Éverton "deixou" o cara entrar na área, fica muito mais difícil fazer falta. Tiago Garça foi na bola, e acertou. Só que a bola insistiu em bater na perna do camisa 10 deles voltando a seu controle.

E o penalty pra cima de João Paulo?
Duvidoso, claro.
Mas o lance em que João Paulo recebe a bola sozinho e chuta pro gol não foi. Vi hoje novamente e fica claro que o defensor deles lá na parte de cima da grande área dava condições. Não foi impedimento. O bandeira viu.

Alías, um trio vindo lá de Alagoas, quintal da Bahia.
O juiz fazia questão de inverter faltas de Basílio, que tava mandando no jogo.
Teve 2 lances parecidíssimos na linha lateral. No primeiro a bola saiu e o jogador do Vitória caiu bizonhamente no chão tentando pegar a bola. Seria lateral pro ABC mas o juiz marcou uma falta fantasmagórica de Basílio.
Isso tira a moral, a vontade do jogador, que sabe do apito maldoso do árbitro.

Sem contar a bola na trave de Renatinho.

Nada dessa de que o Vitória veio com time misto; nós também estávamos.
Leandrão, Pio, Suélinton e Renatinho Carioca iriam dar outro enredo pra essa final.
E dentre os jogadores da base do Vitória, tinha um convocado para Seleção Brasileira sub-20. Mesma seleção que Neymar também foi convocado.

Enfim, esse é o último e derradeiro post sobre a final de Copa do Nordeste.
Moldado em um tema dramático como também foi a partida de ontem.

Página virada, definitivamente.

Como falei anteriormente, que 2011 venha com mais um vice-campeonato da Copa do Brasil, mais um título estadual e mais um campeonato brasileiro.

Fico satisfeito com isso, hehe.

Um comentário:

Jacson Artson disse...

Mesmo tendo um 2010 muito bom dentro e fora de campo, tb fiquei com uma pontinha de insatisfação pela não conquista do campeonato do nordeste. Próximo do fim do jogo me deu uma taquicardia e precisei sair um pouco da frente da tv e respirar um pouco, beber uma água e voltar para ver o "juizão" finalizar a partida.

Como vc mesmo disse, deve ter sido por ver o ABC ganhando tudo em 2010 e vou além, pela imensa vontade de ver o ABC no seu devido lugar(sempre no alto). O ABC fez um 1º tempo muito bom, mas no segundo com o sumiço do cascata em função da forte marcação, o ABC numa jogada infeliz e desastrosa, viu o sonho da triplice em 2010 ir por água a baixo.

É assim mesmo, nem sempre conseguimos ganhar todas!