quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Superliga 2011: será que o ABC vai?

A Superliga de Futsal 2011 acontecerá em Betim-MG, no mês de fevereiro do próximo ano.
Como atual Campeão do Nordeste o ABC tem vaga garantida.

Além do Mais Querido, Betim-MG como sede tem vaga, como também tem direito à participação na competição os demais campeões das Ligas Regionais de Fusal: o V&M Minas-MG (campeão do Sudeste), Concórdia-SC (campeão do Sul), o Cresspom-DF (campeão do Centro-Oeste) e o Maranhão-MA (campeão do Norte).

Esse ano o ABC também tinha vaga garantida na Liga Futsal, e não conseguiu ir por problemas de patrocínio. O time do Macau foi em seu lugar.

Completam as oito equipes com direito à disputa da Superliga o campeão e o vice-campeão da exatamente da Liga Futsal, que seriam a Malwee/Jaraguá-SC e o Marechal Cândido Rondon-PR. Como a equipe de Jaraguá está passando por uma reestruturação depois que a Malwee deixou de patrocinar a equipe, é provável que sua vaga seja cedida ao Corinthians ou ao Carlos Barbosa, que chegaram às semifinais da competição em 2010.

Ainda temos pouco mais de 1 mês para o início desse grande campeonato - a Superliga - que foi o mesmo que a cidade de Natal sediou há alguns anos, onde o ABC foi finalista, perdendo a final para o time de Falcão.
Esse foi um grande ano para Mais Querido no Futsal.

O ABC/Art&C foi Campeão da Liga do Nordeste de Futsal em 2010 ao derrotar Moita Bonita-SE por 5 a 1, no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita-SE.
Foi uma conquista inédita, haja vista que o Mais Querido também tinha sido finalista nos 4 anos anteriores. O campeonato foi difícil e deu a vaga também inédita em grupos ao ABC para a Superliga. Na foto (fonte: CBFS) vê-se o time Campeão do Nordeste 2010.

O BlogARCosta torce para que em 2011 também tenhamos uma redenção do Futsal do ABC, que pode começar com a Superliga de Clubes Campeões.

Um comentário:

Anônimo disse...

ACHO QUE ISSO POR ENQUANTO NÃO DEVE SER NOSSO FOCO PRINCIPAL...!!!
GRATO

ELVEN COSTA