sábado, 25 de fevereiro de 2012

Depois do américa, o Trem!

Dia 7 de março é a estréia do ABC na Copa do Brasil, contra o Trem de Macapá.
A partida está marcada para o estádio Glicério Marques, que fica praticamente no centro da capital amapaense.
Só que reformas podem impedir que o jogo se realize lá. Se não for lá, não poderá ser também em Santana, município vizinho à Macapa. O estádio de Santana não tem iluminação para a noite. E não tem tempo hábil nem vontade política para se mudar isso.
A presidenta do Trem cogitou jogar em Serra do Navio, distante (muito) de Macapa, praticamente dentro da Floresta Amazônica. A terceira (e se tornando a segunda maior) possibilidade é jogar na Curuzu, em Belém.
Isso mesmo meus caros leitores! O ABC de vlta a Curuzu jogando contra o Trem.
Eu não acredito.

Eu conheço o Glicério Marques, conheço o estádio de Santana, e conheço a Curuzu. Já estive nos 3.
As fotos que publico são do jogo Trem 1x1 Náutico, ano passado, também pela primeira partida da Copa do Brasil pra ambos. Eu estava lá, hehe, secando o Náutico.

Meio que deu certo, houve o jogo da volta, importantíssimo para o time de Macapá.
O Naútico acabou aplicando uma sonora goleada no jogo da volta nos Aflitos.

Vejam que o estádio é acanhado, só existe arquibancada na estrutura das cabines de rádio, uma de cada lado. Há uma construção para um módulo em frente a esse, mas é uma obra daquelas que nunca termina.
A idéia de se jogar na Curuzu partiu do presidente do Paysandu. Ontem o time paraense venceu o Trem em partida amistosa por 3 a 0.

Minha opinião? O jogo vai ser no Glicério Marques em Macapá, nesse estádio da foto.
A reforma que está havendo é simples e se acelera em uma semana.

Em próxima postagem sobre o trem, vou falar dos jogadores que eu conheço de lá. Muitos são jogadores locais e eles rodam pelos times de Amapá, acabando ficando por anos.

O foco do ABC agora é contra o américa, amanhã no Frasqueirão.

Nenhum comentário: