sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pós-clássico; finalizando o assunto

3 pontos importantes sobre o clássico, pra não passar batido, e encerrar o assunto, porque tem jogo de volta já nesse domingo:

  1. Parabenizar o treinador Leandro Campos, que foi ousado ontem. Todos sabem que eu critico (e muito) o treinador quando ele abusa da retranca. Não foi o caso ontem, e nem passou perto. O ABC jogou com 2 atacantes, 1 meia (Raul) e um volante avançado (Jérson), além de liberar as subidas de Berg. Isso foi fundamental pra vitória de ontem. Mesmo assim, Leandro Campos pode, quando tiver o elenco completo, tentar jogar com 2 meias juntamente com Jérson fazendo papel de segundo volante.
  2. Depois de todo o alarde de parte da imprensa "profissional" de Natal, fomentando a insegurança pra partida de ontem, foi tudo tranquilo, sem nenhum incidente acontecido. É importante lembrar a todos que o papel de segurança pública é da autoridade competente: as polícias e os órgãos jurídicos do estado. Todos mandaram bem. Claro, as torcidas fizeram o seu papel: torcer.
  3. Agora papelão mesmo foi da diretoria americana, num xororô depois da derrota (clique aqui pra ver o vídeo no blog do Gringo). Hoje a noite a TV União passará o reprise da partida. Vejam, meus caros leitores, o tanto que os jogadores americanos bateram nos ABCdistas e imediatamente em seguida vão reclamar com o árbitro, tentando ganhar no grito. TODAS as faltas no começo da partida foram assim. Um cai-cai dentro da área tentando provocar penalidades que não existiram. Eu postei aqui semana passada uma estatística mostrando que o américa é o campeão de penalties em jogos. Por certo queriam repetir os outros jogos ontem contra o Mais Querido.

Nenhum comentário: