terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Troca de gramado em Macapá

A informação mais recente que recebi de Macapá é que essa semana começou a troca de gramado no Estádio Glicério Marques.

O maior problema é que essa época é grande a quantidade de chuva na região Norte, principalmente próximo à linha do Equador (Macapá é a única capital brasileira onde a linha do Equador cruza a cidade).
A chuva tem atrapalhado - e muito - a reforma do estádio.

A reforma que está havendo é daquelas que o antigo Machadão já recebeu algumas vezes, apenas para consertar o que está quebrado. Ela consiste na revitalização do gramado, melhorias nas arquibancadas, bancos de reservas, vestiários e cabines de imprensa.

Com relação ao Estádio Augusto Antunes na cidade de Santana (vizinha a Macapá), hoje ele não ofereçe condições nenhuma de realizar jogosde Copa do Brasil.

O problema é o prazo. A CBF estipulou um prazo para que a Federação Amapaense de Futebol encaminhe os laudos técnicos do estádio, e é dia 1º de março.
Além dos laudos técnicos, o estádio Glicério Marques ainda vai passar por vistorias do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Vejam uma foto do gramado antes da troca que se iniciou (Jornal a Gazeta):

Nenhum comentário: