quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Perder em casa é phoda!

Perder em casa é phoda.
Perder em casa, numa terça-feira com jogo às 21:50 é coisa pra dar um soco no baço de qualquer um.

Ainda mais vendo um ABC apático, errando passes mais do que a seleção brasileira.

Impressionante a quantidade de passes errados de Jérson e Bileu. Não necessariamente nessa mesma ordem.
O olha que eles são VOLANTES. Isto é, passe errado por eles, sobra imediatamente pra zaga.
Não deu outra pra ocorrer a expulsão. Que pra mim foi justa.

O adversário com 3-5-2, ou seja, 5 jogadores no meio, e nossos VOLANTES entregando o ouro.
Daí vem o treinador, depois da expulsão, e tira mais um jogador do meio do ABC.

Caros leitores, o básico do futebol é que quando um zagueiro é expulso, substitui o camisa 11. No caso do ABC o 11 é Pardal, que dá mais trabalho que Éderson. Então tira Éderson. Pronto, simples.
O meio que já tinha 5 jogadores adversários, contra poucos do ABC, ficou com menos 1.

Falando sobre o jogo, o ABC até que começou bem. Chegou 3 vezes ao ataque com chances reais de gol, mas pecou na finalização.
Não se pode perder essas chances. Não pode.

Daí eu acho que veio uma acomodação. "Se nós chegamos 3 vezes assim fácil, é só continuar nessa mesma que a gente chega ao gol". Os jogadores devem ter pensado assim.

Faltou pegada, faltou marcação forte, faltou garra.
Sobrou passes errados.

1 semana de treinos e o ABC vem assim, sonolento, contra um adversário de treinador novo.
É pedir pra perder mesmo.

3 comentários:

Luciano disse...

Infelizmente temos um elenco limitadíssimo....ontem foi de dar pena a falta de qualidade e vontade do time. Já vi muitos times com 10 jogar para cima e vencer equipes com 11.
Iremos lutar lá em baixo para nao cair.

Bruno Antunes disse...

O grande dilema ontem foi a falta de qualidade nos passes e a vaidade de alguns jogadores em resolver a situação!!!
Nos lances de falta, ao invés de lança a bola na area, eram chutes sem direção ou esbarrava na barreira... Devemos melhorar na troca de passes e finalizações.

Tom França disse...

Olha, tem muita coisas que eu poderia falar aqui que compactua com a opinião de muitos internautas. Eu poderia dizer que o técnico errou, que Leandro Cardoso é zagueiro de time de terceira,que Adriano Pardal só quer jogar sozinho, enfim,tudo o que duas derrotas seguidas faz a gente querer desabafar. Porém, quero falar de coisas que, por mais que os nossos clubes esperneiem, nunca vai mudar. É a sujeira que existe no futebol para beneficiar os clubes do sul e sudeste. Primeiro, vem o crime das cotas. Isso é caso de polícia! Segundo, as arbitragens que só beneficiam a quem tem nome. Todos sabem que o Ceará tinha interesse no resultado de ontem, já que o ABC poderia ultrapassá-lo caso vencesse. Não é coincidência que justamente no trio de árbitros tenha um do Ceará? temos que nos conformar que somos clubes de série "C", que de vez em quando passeamos na "B". Os torcedores do rival se orgulham em, por dois ou três anos terem "feito um estágio não remunerado" na série "A". Será que nós queremos isso pro nosso ABC? Ser motivo de chacota e vergonha nacional? Orgulho é ser campeão nacional e isso eles morrem de inveja se vangloriando campeões do Nordeste e vice da série "B". Me desculpem aqueles que dizem que devemos pensar grande e fazer parte da elite do futebol nacional. Temos que ter a consciência e o pé no chão, que o nosso lugar com muito sacrificio e a duras penas, é a segunda divisão. Não temos cacife para subir e permanecer na elite. O ABC é um time grande no RN, um time médio no Nordeste e um time pequeno no resto do Brasil, assim como o nosso rival. Não adianta querer tapar o sol com a peneira! Todas as opiniões dos nossos comentaristas foram unânimes que o árbitro foi rigoroso ao expulsar Leandro Cardoso. Então, porque culpar o jogador? Todos também foram unânimes em dizer que o técnico errou ao tirar Raul, mas, o que gerou tudo isso? Obviamente que foi a arbitragem tendenciosa. O ABC poderia jogar mal? poderia. O ABC poderia perder mesmo com 11 em campo? Poderia. Mas, com os seus próprios erros e não com a contribuição nefasta do trio de arbitragens. Mudando de assunto, eu gostaria que alguém se puder me explicasse, se existe uma lei que dê a um novo contratado, no mínimo 10 dez de condicionamento físico. Existe essa regra? Se não, é brincadeira Jean Carioca chegar, dizer que está bem e que estava treinando, passar 10 dias para estreiar. Isso só pode ser piada de mal gosto.