sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ABC estréia amanhã no Nordeste 2013 contra o Ceará

O Mais Querido viaja hoje para Fortaleza. Escrever uma resenha pós-partida é facil. Corajoso é quem escreve antes, e eu não posso me omitir.
Eu pensei em escrever que o "ABC está pronto" para a estréia mas não tá.
A pré-temporada foi curta, não houve amistosos, e tem gente que ainda está se condicionando fisicamente.

Isso tudo também serve para o Ceará, e para todo time que joga esse fim de semana, não só pro Mais Querido.
Quem acompanhou um pouco dos jogos das duas rodadas iniciais do Estadual do RN sabe o que estou dizendo. Jogos feios, chutões da defesa pro ataque, pouca ou quase nenhuma movimentação, bola de 3, 4 passes nem pensar. Jogos de muita pegada e resultados que não saem do 1 a 0.

Por outro lado o nível técnico dos jogadores do ABC é superior aos da maioria dos times do RN. Nível técnico faz diferença, como faz.

É nisso que eu me baseio pra esse jogo de amanhã pela Copa do Nordeste. O ABC formou um bom elenco. Se sairmos com um resultado interessante amanhã, a chance de decolar é grande.

Mas como falei é uma estréia, é fora de casa, é contra um adversário forte e que já jogou pelo menos 2 amistosos. Portanto algum entrosamento eles tem.
O Ceará deve explorar as batidas fora de área. Foi assim nos jogos contra o Horizonte e contra o outro time cearense. Além do mais eles tem Ricardinho, ex-volante, como treinador, e ele sabe da arma que é o chute de fora da área. O Mais Querido precisa encaixar bem esse meio para não permitir os chutes de média distância.

Ontem o ABC conseguiu a regularização de mais 4 jogadores, 4 que estavam a semana inteira treinando entre os titulares. Impressionante o departamento de futebol como agilizou tudo.

Acredito que o time entra amanhã com Andrey, Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Edson, Hamilton, Walter Minhoca e Raúl; Vanderlei e Rodrigo Silva.

Givanildo tem treinado exaustivamente com Edson na pegada do meio. Mas tem Márcio Marabá e Leandro pra posição. Bileu e Vinícius estão fora por terem sido expulsos no úlitmo jogo da Série B 2012.

Canga é opção pro ataque. Mas como Vanderlei foi regularizado ontem a possibilidade dele entrar é maior.

Será um jogo interessante de se assistir. Não esperamos muito mas futebol, como disse o poeta, é uma caixinha de surpresas.

Nenhum comentário: